Página principal
18-06-2013

Vereador Adriano Pereira relata agenda na comunidade – 18/06/2013

  • DSC_0163-2

     O vereador Adriano Pereira (PT) foi à tribuna para relatar a agenda de visitas à comunidade, no domingo (16) e na segunda-feira (17). Destacou a importância do trabalho dos parlamentares e a presença deles nos eventos comunitários. O petista mostrou imagens pela TVL das atividades das quais participou.

    No domingo pela manhã, participou da instalação da Associação dos Moradores do Salto Weissbach e do Passo Manso. “A comunidade que sempre esteve mobilizada, agora pode continuar lutando de forma organizada, por meio da associação. Com isso poderá requerer mais segurança para a Rua Bahia, creche para a região e tantas outras reivindicações”, argumentou, parabenizando a nova diretoria e desejando sucesso.

    Ainda no domingo, Adriano Pereira esteve na Associação dos Moradores do Horto Florestal. “Ouvi os muitos pedidos daquela comunidade. Visitei um terreno que pode servir para a construção de uma creche ou de uma unidade de saúde, espaços de muita necessidade para aquela região”, destacou, informando que visitou também a Escola Hella Altenburg, no Bairro Salto, onde existe uma quadra de areia abandonada. “Mais uma que foi esquecida pela administração anterior e que continua abandonada”, criticou.

    O parlamentar citou ainda a participação em muitos outros eventos comunitários nos bairros Velha Pequena e do Salto do Norte, entre outras regiões. Contou que visitou a Fenahbit  e a Feira de Artesanato Mãos da Terra, ambas na Vila Germânica.

    Em outra oportunidade falou dos recursos federais que continuam vindo para o Estado, por meio do Pacto por Santa Catarina, e para Blumenau. “O governo federal tem buscado fazer a sua parte para melhorar a vida das comunidades”, afirmou, destacando a construção de galerias pluviais no ribeirão Jararaca, executada com verbas federais.

    Em outro momento, o petista criticou a Celesc pelas constantes quedas de energia em algumas regiões da cidade, principalmente na Velha. “Está faltando investimento. E sabemos que quando o cidadão não paga a conta, a energia é cortada”, lembrou Adriano Pereira, criticando ainda o fechamento do plantão médico pediátrico no Hospital Santo Antônio aos domingos. “Isto reforça a necessidade de termos um hospital público infantil na cidade”, frisou.