Página principal
27-03-2014

Vereador Adriano Pereira quer melhorias no atendimento do ESF do Bairro Itoupavazinha 27/03/2014

  • IMG_0030

    O vereador Adriano Pereira (PT) abordou as condições de atendimento na Estratégia da Saúde Família (ESF) Tereza Lescowitz, no bairro Itoupavazinha. Ele afirmou que a comunidade está pedindo a ampliação do número de profissionais. “A comunidade quer uma segunda equipe e pelo menos mais um médico. Esperamos que essa demanda seja olhada e atendida por parte da Secretaria de Saúde de Blumenau, porque não adianta prédios novos, unidades novas e inaugurações. É preciso estrutura e gente pra atender”, salientou, mostrando um vídeo em que pessoas da comunidade reclamam da estrutura do ESF.

    Através da TVL, o vereador também mostrou imagens da situação da Rua Dirval Tiellet Hogrefe, no Bairro Passo Manso. Disse que os moradores estão indignados porque pagaram pelo calçamento da via, e agora a rua está intransitável.

    Continuam convivendo com esta vergonha. Desculpas diversas já deram, umas colocando culpa no passado, outras na rua, no barro, na tubulação, em tudo. Fizeram reunião lá na rua, mas o povo não quer saber mais de desculpas, quer o calçamento e a tubulação arrumada”, sustentou, lamentando que nos últimos dias, mesmo com muito sol, ninguém apareceu para trabalhar naquela rua. “Quero pedir o empenho do novo secretário de Serviços Urbanos, Rafael Jensen, porque os moradores da Dirval Tiellet Hogrefe não aguentam mais tanto descaso”.

    Adriano Também apresentou imagens do início da Rua João Pessoa, no bairro Velha, pedindo providências para substituir um poste quebrado. “A fiação está caída e um emaranhado de fios está no chão. Está uma vergonha. Pelo que se vê, ali será preciso um mutirão das empresas de energia elétrica, tv à cabo e telefonia. Pois tem vários culpados por aquela situação vergonhosa”.

    Em outro momento, o parlamentar falou de que há muitos problemas no Bairro Texto Salto e região. “A comunidade relatou dificuldades. Falei a ales sobre os requerimentos e indicações que fiz para que as prioridades e demandas dessa comunidade sejam atendidas”.

    Em seguida abordou a nomeação do ex-vereador Célio Dias (PR) para chefia da Guarda de Trânsito de Blumenau. Segundo ele o assunto está em destaque nas redes sociais e na imprensa. Adriano disse que tem recebido e-mails da população fazendo questionamentos a respeito. “Aproveito para parabenizar o colunista Viegas Fernandes da Costa, pelo artigo de hoje no Jornal de Santa Catarina. Destaco a frase “ao nomear Célio Dias para chefiar a guarda de trânsito, Napoleão esbofeteou o rosto de cada um dos agentes que se dedicam diariamente ao exercício da profissão, bem como de todos nós, e mostrou sua fragilidade política administrativa””, disse o parlamentar, comentando ainda um dos e-mails que recebeu. “Essa atitude foi um escárnio, à justiça, aos eleitores e a cada trabalhador de vida pública”.

    Ele questionou o líder do governo. Marco Antônio Wanrowsky (PSDB), por que o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) nomeou o ex-vereador Celio Dias, que foi cassado, para chefiar a Guarda de Trânsito. “Posso ir mais além. Pergunto por que o prefeito Napoleão, e a atual administração, que é a continuidade da gestão anterior em muitos aspectos, se aproximou do time dos cassados, e agora comem juntos na mesma mesa? A sociedade quer saber. A sociedade está entristecida e decepcionada com as ações deste prefeito, pois esperavam muito dele, apostaram muito nele, e a cada dia, mês e ano que passa as decepções aumentam”, salientou, afirmando que ele também esperava mais do governo Napoleão. 

    Por fim, Adriano Pereira falou da reunião pública sobre o Samae, realizada na noite de quarta-feira (26), na Câmara. “Resumindo só digo o seguinte: cobranças foram feitas, explicações foram dadas. Explicações diversas, promessas foram feitas, anúncios diversos de obras e melhorias, onde se espera que esse problema se resolva de fato, e que todo cidadão blumenauense tenha água nas torneiras, todos os dias”. 

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu