Página principal
25-06-2013

Vereador Adriano Pereira pede investimentos na área de habitação – 25/06/2013

  • DSC_0163-2

    Todos os dias, o vereador Adriano Pereira (PT) percorre os bairros de Blumenau para conhecer os problemas da região e as reivindicações dos moradores. Ao visitar as ruas, chegou à conclusão que é preciso realizar investimentos na área de habitação e infraestrutura. Segundo o petista, basta percorrer a periferia para ver como as pessoas vivem em situação precária.

    “Tem que buscar recurso e aplicar. Este setor carece de atenção”, ressaltou, dizendo que quer sempre estar presente na comunidade. O parlamentar mostrou uma série de fotos de uma reunião com representantes da Secretaria de Obras e com a Diretoria de Mutirão sobre transversais da rua Governador Jorge Lacerda, na Velha.

    Em seguida, Adriano Pereira mostrou imagens da rua Júlio Michel, que apresenta buracos e calçamento ruim. “As transversais também estão em situação complicada. A Foz do Brasil acabou de passar por lá. Os motoristas estão indignados com a situação”, reclamou.

    O vereador indagou ao Executivo sobre as obras na rua Fritz Spernau, no bairro Fortaleza. Segundo ele, os comerciantes estão insatisfeitos com a demora. “Minha preocupação é porque, de acordo com a informação que tenho, quando concluir as obras nesta rua, outras iniciarão na região da Velha”, considerou.

    Adriano Pereira contou ainda que visitou nesta semana ruas do bairro Ponta Aguda. Na Pedro Francisco Cordeiro, encontrou buracos abertos pelo Samae. “A comunidade está aguardando as providências. Além disso, tem inúmeras famílias morando em áreas de risco. É um problema da administração passada que ficou de herança”, cobrou.

    O vereador informou que participou de uma reunião no setor de sinalização da Prefeitura sobre os problemas da rua Bahia. “Aproveitei e visitei outras situações na região da Escola Agrícola. O mato toma conta das ruas, os córregos precisam de limpeza”, diagnosticou, informando que viu várias carteiras e cadeiras amontoadas na rua. “Quero saber o que vai acontecer com este material. Vai ser leiloado? Em que será aplicado este dinheiro?”, questionou.

    Ao final, o parlamentar parabenizou a direção do Caic Arão Rebelo pelo trabalho realizado.