Página principal
03-10-2013

Vereador Adriano Pereira fala sobre o ‘Dia do Vereador’ 03/10/2013

  • DSC_2309

    O vereador Adriano Pereira (PT) aborda o Dia do Vereador, instituído pela Lei Federal 7.212/1984 e celebrado na terça-feira (1º). Disse que dificilmente alguém lembrou da data, mas que os parlamentares desenvolvem um papel importante no município, pois é o elo entre a população e o Poder Executivo,. O petista também anunciou que vai ficar afastado por 30 dias, a partir da próxima segunda-feira (7).

    O parlamentar afirmou que prioriza o interesse coletivo e tenta ser o espelho da comunidade. Acrescentou que o vereador é o pára-choque de todos os problemas do dia a dia da comunidade. “Tem responsabilidade social muito grande, que vai além da função de fazer leis. O vereador recebe diariamente a carga de reclamações. Atende o cidadão e encaminha a demanda aos cargos competentes”, elencou, dizendo que os vereadores passam por muitos sacrifícios, principalmente em relação à família por causa dos afazeres.
    Dirigindo-se especialmente aos que não têm informação ou “gostam de criticar”, Adriano Pereira lembrou que os vereadores não tem férias, décimo terceiro salário, vale-alimentação e vale-combustível. “Além disto, do nosso salário saem muitas despesas, com veículo próprio e alimentação todos os dias. Não é como pintam por aí”, afirmou, lembrando que, como todo e qualquer lugar, os vereadores são cobrados.
    “Dificilmente temos lazer. Muitos acham que somos máquinas, que temos de estar sempre sorrindo e de bom humor. Para alguns não somos humanos”, reclamou, afirmando que, para ser vereador, é preciso entrega e doação. “Os vereadores trabalham por causas importantes. Temos que retribuir o voto de confiança da população. A resposta que damos é trabalho, dedicação e intervenção sistemática junto ao Executivo. Nossas ações devem resultar na melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou.
    Adriano pereira aconselhou os cidadãos para que, além do voto, acompanhem a atuação dos eleitos. “Somos cobrados, muitas vezes, por ações que não são da nossa competência. Mais do que acompanhar, é preciso ainda se inteirar e participar. De analfabetos políticos, o mundo está cheio”, declarou.
    Por fim, o parlamentar desejou a suplente, Evelin Huscher (PT), que assume na próxima terça-feira, sucesso, êxito e que possa aproveitar muito bem o período de 30 dias. “Também já fui suplente e sei da importância deste momento”, completou.

     

    Foto: Denner William | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa