Página principal
13-06-2013

Vereador Adriano Pereira critica obras paradas em Blumenau – 13/06/2013

  • DSC_0163-2

    O vereador Adriano Pereira (PT) afirmou que há muitas obras paradas em Blumenau. Disse que a Rua Amazonas, no bairro Garcia, está trazendo muitos prejuízos aos moradores, devido ao recapeamento da via. Para o parlamentar, começa a acender a luz de alerta, afirmando que, início de administração é sempre difícil, mas o tempo começa a correr. Segundo Adriano, o povo cobra, principalmente dos vereadores, porque estão em permanente contato com os moradores.

    Por meio de imagens, o petista mostrou a atual situação de ruas da região da Velha, em que conferiu in loco, acompanhado de um engenheiro da Secretaria de Planejamento. As fotos mostram que um trecho da rua José Reuter está sem passeio, que é necessária a construção de uma rotatória ou implantação de um semáforo na rua Bernardo Reiter com a José Reuter e pavimentação do acesso à via projetada número 20 que, no futuro, deve ser um grande corredor de tráfego do bairro.

    Adriano Pereira visitou nesta semana também os moradores da rua Ananias da Silva, no bairro Vorstad. “Na época da campanha eleitoral, fui pedir votos, e agora fui agradecer”, contou, lembrando que a comunidade é carente e acessa as casas por uma grande escadaria. “Hoje, pelo menos, é de concreto, graças às obras nos bairros feitas na época do prefeito Décio Lima (PT)”, ressaltou.

    O parlamentar contou ainda que recebeu esta semana, no gabinete, o representante da Secretaria de Saúde para prestar esclarecimentos sobre a falta de alguns medicamentos na Políclinica. “Conheço uma menina de cinco anos que teve paralisia infantil e precisava muito de um remédio. Como o dela, há vários casos na cidade”, revelou.

    Em outo momento, o vereador comentou o fechamento do Viena Park Hotel que, na opinião dele pode abrigar um “ótimo” hospital pediátrico. “É uma ideia. Nos hospitais, realmente a situação está difícil. Um funcionário do meu gabinete, um companheiro, um irmão para mim, está hospitalizado, com principio de AVC. Ficou a manhã toda esperando atendimento no Santo Antônio e depois foi transferido para o Hospital Santa Isabel, onde só foi atendido às 17h. Tem pessoas esperando alguém morrer na UTI para conseguir um quarto. Isto tem que ser melhorado”, criticou.