Página principal
10-11-2015

Vereador Adriano Pereira comemora reinauguração do AG da Velha reformado e ampliado

  • ag_velha_adriano

    O vereador Adriano Pereira (PT) comemorou a reinauguração, na última sexta-feira (6), do Ambulatório Geral Haroldo Bachmann, no bairro Velha Central, que foi reformado e ampliado. Para o parlamentar, essa é uma conquista que há muito tempo era esperada e cobrada na região. Ele ressaltou o papel desempenhado pelos conselhos local, regional e municipal de saúde na luta pelas melhorias que agora estão sendo comemoradas.

    O local, que possuía 539 m², passa a ter uma área total de 1.018,37 metros quadrados, garantindo espaços físicos mais adequados para o desempenho dos servidores e atendimento à população. A obra só foi possível com a realização de uma parceria: R$ 450 mil foram encaminhados através de emenda parlamentar do deputado federal Décio Lima (PT) e o restante, do total de R$ 839 mil, foi complementado pela Prefeitura.

    O vereador Adriano conta que acompanha essas tratativas de perto desde quando era presidente do Conselho Regional de Saúde da Velha, quando a reivindicação já existia, e continuou atento aos desdobramentos até a data da inauguração. “Na legislatura passada o ex-vereador Vânio Salm solicitou os recursos para o deputado Décio Lima, e desde que assumi o mandato de vereador venho mantendo contatos com a secretaria a fim de acompanhar a aplicação dos recursos e o andamento das obras”, relatou.

    O petista acrescenta que espera que outras conquistas como essa possam ser possíveis, pois há a necessidade de reformas também nos Ambulatórios Gerais da Escola Agrícola e do Badenfurt. Ele ressalta que a saúde deve ser prioridade todo o tempo, e não apenas na época de campanha. “Temos focado nosso trabalho nessa questão, por isso também estamos reivindicando o aumento do número de ambulâncias, pois o número de veículos disponíveis atualmente não atende à demanda”, frisou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Assessoria de Mandato Adriano Pereira