Página principal
18-02-2014

Vereador Adriano Pereira comemora implantação de linha de ônibus 18/02/14

  • IMG_8905

    O vereador Adriano Pereira (PT) participou na sexta-feira de uma reunião no bairro Salto do Norte. A comunidade pedia a implantação de uma linha de ônibus na rua Henrique Mette e Berta Mette. O parlamentar agradeceu ao Seterb, que levou a notícia de que a reivindicação será atendida.
     
    Apontou que os moradores se mobilizaram nas redes sociais. Disse que assim que soube do problema, visitou a comunidade e fez indicação pedindo uma solução. “O problema ocorria há mais de 20 anos. Trata-se de um loteamento com várias ruas transversais”.
     
    Pereira salientou que recebeu da assessoria do deputado federal Décio Lima (PT) a informação de que Blumenau receberá recursos para construção de quatro novas creches. “O deputado está agilizando o andamento dos projetos junto aos Ministérios. A presidente Dilma Rousseff e governo do PT tem ajudado o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) a cumprir suas inúmeras promessas de campanha”.
     
    Em relação ao programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, contou que Blumenau deve receber dez novos médicos para atuar na rede pública. “Vão ficar nos locais com maior demanda e vulnerabilidade”.
     
    Ainda contou que hoje pela manhã acompanhou o reinício das obras na rua Hermann Barthel, no bairro Velha. “Hoje à noite tem uma reunião com os moradores da comunidade. Convidamos o secretário de Obras, Paulo França, e representantes da URB. A obra já foi iniciada com recursos do Badesc e não teve continuidade. Que a obra comece esta semana, tenha início meio e fim. Vamos cobrar o andamento desta obra”.
     
    Afirmou que lá fez a primeira reunião como vereador. “Em 2013 foram três reuniões com o secretário Paulo França na comunidade. Participamos das manifestações. Hoje o governo tem a oportunidade de esclarecer o cronograma e previsão de entrega da obra”.
     
    Disse que está sendo constantemente cobrado pelas comissões das ruas. “Eles nos perguntam quando vão iniciar as obras do regime de mutirão. Os moradores pagaram. Não conseguiram iniciar nem as cinco anunciadas. Está na hora de pressionarmos”.
     
    Em relação a assinatura da ordem de serviço da BR-470, disse que só aparecem os deputados Décio Lima, Ana Paula e a Ministra Ideli Salvatti porque eles são os mais empenhados na obra. “Por que outras pessoas não se somam nesta questão!? É fácil ficar criticando. Tem gente torcendo pra trás. A oposição vai a loucura”, finalizou.
     
     
    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu
     
    Fonte: Assessoria de imprensa