Página principal
17-06-2014

Vereador Adriano divulga agenda comunitária

  • sessaoordinaria_17-06_dennerwilliam (105)

     O vereador Adriano Pereira (PT) divulgou a agenda comunitária que participou nos últimos dias. Além de eventos na cidade, ele prestigiou também a festa de 35 anos da Banda Musical Germânica, de Blumenau, que foi comemorada no CCT Germano Tiedt, em Pomerode.

    A comemoração contou com a presença de vários clubes de Caça e Tiro dos dois municípios e de outros da região, além de familiares e músicos. “Parabéns à Banda Musical Germânica, carregando o nome de Blumenau, a nossa cultura e a nossa tradição ao longo de sua história”, destacou Adriano, parabenizando especialmente Ingoberto Seiler, um todos os integrantes da banda.

    Ele disse que sábado (14) esteve representando a Câmara, levando as congratulações aos músicos, juntamente com os vereadores Jens Mantau (PSDB) e Beto Tribess (PMDB).

    Ainda no sábado (17), o vereador participou da confraternização do time CRO de Blumenau, do bairro Garcia, com Roberto Araújo e muitos  amigos. Em seguida ele esteve na Festa da Igreja Santo Antônio, também no Bairro Garcia.

    O parlamentar esteve presente também na feijoada, realizada pela Associação de Moradores da Nova Esperança, e do evento promovido pela Associação da Velha Pequena. “Uma ótima oportunidade para conversar com os amigos, com os moradores e com a comunidade presente”, ressaltou.

    Em outro momento, Adriano Pereira mostrou fotos da reunião da Promotoria da Infância e da Juventude, no Fórum de Blumenau. “Nossa assessoria esteve nos representando juntamente com a comissão de moradores do final da Rua Bruno Ruediger, na Velha Grande, com o presidente da Associação dos Moradores, onde estamos reivindicando judicialmente o transporte escolar para as crianças que residem nessa localidade e não são atendidas pelo transporte público, muito menos o escolar”, explicou, assinalando que espera em breve por uma resposta positiva.

    Ressaltou que o poder público precisa resolver o problema. “A escola mais próxima fica a quilômetros de distância. A Velha Grande existe”, reforçou.

    Em seguida, o vereador falou sobre a Rua Dirval Tiellet Hogrefe e reclamou que ninguém está trabalhando no local e que os moradores estão indignados. “Quero cobrar aqui uma atitude da Secretaria de Obras para esse descaso. Quando chove, não trabalham porque chove e quando não chove também não trabalham. O problema da rua precisa ser resolvido e ponto final”, criticou.

    Afirmou que o mesmo acontece na Rua dos Imigrantes, que teve a ordem de serviço assinada em maio. “Era para a obra estar a todo vapor, mas iniciaram e abandonaram a rua em péssimas condições, uma buraqueira desgraçada e o povo está cobrando. O dinheiro deixou de ser o problema com a emenda do deputado Décio Lima (PT) e agora o problema é a enrolação costumeira das obras em nossa cidade, não diferente de muitas outras, como nas ruas Jacob Ineichen, Fritz Spernau, Bernardo Scheidemantel, Herman Barthel, a ponte do Badenfurt”, citou, destacando que é preciso um choque de gestão, porque o que está dando indigestação no povo com tanta obra parada.

    Apresentou fotos da Rua Herman Barthel, no bairro Velha Central, onde, segundo ele, a obra segue um ritmo lento, mas está andando. “Agora está sendo feita a colocação de meio fio no trecho final da rua, que deve ser o primeiro trecho a receber pavimentação. Estaremos sempre fiscalizando essa e muitas outras obras na comunidade”, garantiu.

    Também criticou a situação de abandono de muitas ruas da cidade, que estão sem a devida manutenção, com bocas de lobo entupidas, esburacadas, necessitando de reparos. Voltou a dizer que falta estrutura para as equipes trabalharem, especialmente maquinário. “Temos milhares de ruas ainda sem pavimentação, ruas de macadame, e é insuficiente a estrutura que se tem para atender as demandas da comunidade, onde em muitos locais é vergonhosa a situação em que se encontram as ruas, o estado de conservação, e que precisam de uma força tarefa para melhorar a situação”, disse.

    Recordou que durante a manhã de domingo circulou por várias ruas na comunidade e viu o sofrimento do povo com essas situações. “Tenho cobrado a atenção da Secretaria de Serviços Urbanos e do secretário Rafael Jansen, que tem nos atendido muito bem, porém se nota a incapacidade de alcançar as soluções dentro da expectativa do povo. Somos cobrados, e é minha obrigação mostrar a realidade e exigir soluções”.

    Comemorou a disponibilização de recursos para a pavimentação de mais duas ruas através de emenda parlamentar do deputado federal Décio Lima (PT), no valor de R$ 950 mil. As ruas que serão beneficiadas são Leopoldo Kostetzer, na Vila Itoupava e Paul Herman Rosenwasser, no bairro Velha Grande. Destacou ainda o empenho dos deputados na questão da BR-470, e frisou que eles têm se dedicado a todas as questões referentes à agilidade na obra e desentraves burocráticos.

    O vereador também abordou a greve dos servidores. Afirmou que a bancada do PT está tentando buscar soluções, apesar da intransigência do prefeito Napoleão. “O Executivo também não nos ouve. Finge não nos ouvir. Pensem servidores, que se vocês não conseguem dialogar com o prefeito, também nós não conseguimos, porque ele não nos recebe. Ele não conversa com o conjunto dos 14 vereadores”, ressaltou, salientando eu espera que a solução para o impasse da greve seja encontrada.

    Se não em 100% de tudo o que está na pauta do servidores, pelo menos com algo plausível e justo para que  os servidores possam voltar ao trabalho”, assinalou.

    Afirmou que vai continuar ao lado dos servidores, porque significa estar ao lado do povo de Blumenau, porque a população é beneficiada com um servidor públicomotivado e valorizado.

    Por fim, desejou que a seleção brasileira de futebol tenha mais uma vitória na partida desta terça-feira (17), para seguir rumo ao hexa campeonato.

     

    Foto: Denner Willian | Agência CamaraBlu
    Fonte: Assessoria de Imprensa Camarablu