Página principal
27-08-2013

Vereador Adriano Pereira diz que comunidade da Emil Wehmuth quer a pavimentação da rua 27/08/2013

  • Sessao Ordinaria 27-08 005

    O vereador Adriano Pereira (PT) falou sobre três principais reivindicações que a Associação de Moradores da Rua Emil Wehmuth, no Bairro da Velha, apresentou ao prefeito Napoleão Bernardes (PSDB). Além da regularização fundiária e de uma ponte para o local, quer a pavimentação da via.

    Segundo o parlamentar, no último fim de semana e na segunda-feira (26), os moradores ficaram sem transporte coletivo, porque a rua fica intransitável por causa da chuva. “A pavimentação foi prometida no governo passado. Mas o ex-prefeito João Paulo passou oito anos enrolando e enganando a comunidade. Durante a campanha, o então candidato Napoleão prometeu a obra, mas já se passaram quase oito meses e nada foi feito”, reclamou, mostrando fotos da rua.

    Adriano Pereira contou que também participou da feijoada em benefício dos CEIs Adélio Carline, no Loteamento Dona Edith, e Ricardo Manske, na Rua Herman Kratz, realizada no sábado (24), na Igreja Luterana da Velha Central. Elogiou a organização, ressaltando que a feijoada foi feita por João Beltrame, que está sempre à frente dos trabalhos sociais naquela região. “São eventos comunitários importantes em que sempre buscamos estar presentes”, disse.

    Também no sábado (24), o vereador participou da 4 ª Staubefest e Schlamfest – Festa da Poeira e da Lama, na Rua Theodoro Passold, em comemoração à entrega da pavimentação de um trecho da via. “Uma confraternização em que a comunidade achou uma forma diferente de protestar e cobrar as melhorias e aproveitou para reivindicar a conclusão da pavimentação da rua e também da Theodor Kleine”, ressaltou.

    O vereador contou que visitou, com o secretário de Planejamento, Alexandre Gevaerd, e equipe, a região da Velha Grande, sexta-feira (23). O objetivo foi verificar a disponibilidade de algumas áreas para lazer e habitação. “São demandas importantes e urgentes da comunidade e o secretário ficou impressionado e também aprovou as sugestões da comunidade, que segundo ele, podem resolver de forma eficiente as questões levantadas”, assinalou, lembrando que Gevaerd também percebeu a urgência de investimentos para obras sociais para a região da Velha Grande. Adriano Pereira afirmou que o secretário disse que são investimentos necessários e urgentes.

    O parlamentar esteve na manhã desta terça-feira (27) com o prefeito Napoleão pedindo as melhorias necessárias para aquela comunidade. Abordou a campanha “Mais Sinal”, do Procon, promovida na Escola Isolada Orestes Guimarães, no Bairro Velha Grande. Contou que foram 100 reclamações, principalmente dos moradores do final da Rua Franz Müller, contra as empresas de telefonia. “Se fosse de toda a Velha Grande, as reclamações seriam muito mais.

    O petista também criticou a Celesc, que “está deixando a desejar”. Disse que no fim de semana, a comunidade da Velha ficou sem energia por 12 horas e que um transformador em frente ao E.S.F Caic Arão Rebelo está sempre com problemas. “Em vários pontos do nosso bairro e da cidade inteira, o que chega é a conta, mas a energia chega com má qualidade ou não chega. A cidade cresceu e os investimentos da Celesc não acompanharam a demanda”, observou. Disse que o serviço 0800 é uma “chateação”, porque o atendimento é muito demorado.

    Por fim, Adriano Pereira ressaltou que tinha também uma agenda positiva a contar e falou sobre a roçada da Rua Bruno Ruediger, além da manutenção da iluminação pública. “Muitas críticas virão e muitos pedidos das demandas que se fazem necessárias, mas também destacaremos sempre os aspectos positivos”, observou. 

     

    Foto: Denner William | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa