Página principal
19-09-2013

Vereador Adriano Pereira fala sobre as atividades nas comunidades 19/09/2013

  • DSC_0077

    O vereador Adriano Pereira (PT) mostrou fotos de eventos que participou nas ultimas semanas nas comunidades. Destacou a Costela fogo de chão da Associação de Moradores da Rua Bruno Ruediger, no Bairro na velha, em prol das obras na sede da entidade. Lembrou que, por meio de uma emenda apresentada por ele na Câmara, a associação foi beneficiada com R$ 3 mil.

    “A Costela fogo de chão foi um grande evento, que reuniu a comunidade em torno de um objetivo comum. Parabéns a toda a diretoria da associação de moradores pela iniciativa e organização”, disse, comunicando que participou também das atividades na Capela São João Batista, no Bairro concórdia, para arrecadar recursos para melhorias.

    “Em nome do senhor Joaquim, quero agradecer o convite e parabenizar todos pelo trabalho que lá fazem. Também quero destacar aqui a eleição da nova diretoria da Associação de Moradores da Rua Emil Wehmuth, em especial o senhor Ermindio pela reeleição nessa comunidade tão carente. Com o nosso apoio, a equipe tem trabalhado para alcançar as melhorias que esse povo lá precisa”, ressaltou.

    Adriano Pereira informou que o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) e o vice, Jovino Cardoso (DEM), estiveram na localidade e se comprometeram com as prioridades dessa comunidade.

    Na sequência, o vereador mostrou fotos da Rua Jacob Bornhofen, no Bairro Passo Manso, transversal da Rua Johann Hadlich que, segundo ele, a exemplo da ponte da madeira na Rua João M. Cardoso, da Rua Alfredo Vogelbacher, entre outras, continuam esperando pela reforma e manutenção. “Tanto na João Manoel Cardoso quanto na Jacob Bornhofen, não passa mais caminhões, os moradores que moram depois dessas pontes não recebem há meses manutenção da Prefeitura, pois a patrola, caminhões, enfim, não passam pela ponte porque o risco é muito grande”, reclamou

    Para Adriano Pereira, são exemplos do abandono por parte do poder público de comunidades. “Já fiz várias indicações e requerimentos, mas a Prefeitura ainda não tomou nenhuma providência. Fica aqui mais uma vez a cobrança, que infelizmente é o que podemos fazer, porque não temos como executar as obras necessárias”, lamentou.

    O parlamentar mostrou ainda fotos das obras paralisadas na Rua Júlio Ruediger, no Bairro Água Verde. Segundo Adriano Pereira, desde 2008 os moradores sofrem com essa rua interditada, com recursos para as obras disponibilizados pelo governo federal. Disse que a empresa contratada, a Construvias, desrespeita Blumenau e o nosso povo, mas ainda se credencia na Prefeitura para realizar obras.

    “Isso é um absurdo. Empresa desse tipo não deve prestar serviço para a nossa cidade. Dispensem esse tipo de empresa, cancelem o contrato, sei lá, mas não permitam mais que o povo sofra esperando por melhorias. Se tem recursos federais disponíveis, então que se façam as obras”, cobrou.

    Por fim, mostrou imagens da TVL da região da grande Velha. Disse que, desde do inicio do ano, tem cobrado, mas que até o momento sequer uma sinalização teve de que algo será feito pelo poder público. Também mostrou imagens da visita de vereadores da comissão da Rua Emil Wehmuth na velha grande.

     

    Foto: Denner William | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa