Página principal
03-04-2014

Vereador Antônio Veneza critica arquivamento de projeto de lei que proibia placas de propaganda política 03/04/14

  • IMG_0762

    O vereador Antônio Veneza (PSD) apontou que o projeto de lei de sua autoria, que proibia a colocação de placas de propaganda política na cidade, foi visto como um “tiro no pé” por alguns vereadores e por isso foi arquivado na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCJ). “Lamentavelmente os membros da CCJ nem deixaram o projeto tramitar para que pudéssemos discuti-lo com os vereadores e com a população”, salientou.

    O parlamentar lembrou que nesta quarta-feira (2) o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu proibir as empresas de efetuarem doações para campanhas eleitorais. “Poderíamos ser o exemplo para o país com a complementação da proibição da placas, mas infelizmente o projeto foi arquivado”.

    Em outro momento, o parlamentar agradeceu a Secretaria de Serviços Urbanos pela execução de serviço solicitado em requerimento na Rua Professor Jacob Ineichen, no bairro Itoupavazinha. “Solicitei a recolocação de tachões que dividiam a pista de rolamento da pista de ciclismo e o trabalho foi feito, assim como a pintura da via”.

    Ele também agradeceu à Celesc e ao diretor regional que atenderam ao pedido de retirada de um poste que estava colocando pedestres em risco no início da Rua João Pessoa. Acrescentou que ainda existem muitos fios de telefonia pela cidade que oferecem riscos à população.

    Informou que iniciou no último sábado (29), o projeto “Vereador Veneza na Comunidade”, no qual ele e a equipe de gabinete vão até os bairros ouvir as reivindicações dos moradores e levá-las as Executivo. “Neste sábado estivemos no bairro Salto do Norte e agora vamos encaminhar as solicitações. Assim deve ser feito o trabalho do parlamentar: um fiscal das ações do Executivo na cidade e com a credibilidade da população”.  

    Foto: Renan Olaz | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa Camarablu