Página principal
23-05-2013

Vanderlei solicita informações sobre a Operação Tapete Negro

  • O presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Oliveira (PT), solicitou ao procurador-geral, Lucínio Nones, que requeira à Justiça informações sobre a operação Tapete Negro. O processo investiga denúncias de irregularidades na administração do ex-prefeito João Paulo Kleinübing (PSD). O documento foi apresentado durante a sessão ordinária de hoje.
    “Na condição de presidente da Câmara de Vereadores e, como tomei conhecimento de que o TJ/SC retirou à condição de ‘em segredo de justiça’, as informações constantes do inquérito e processos que são afetos à operação Tapete Negro, envolvendo agentes públicos de Blumenau, em tese, pela prática de atos ilegais, faço uso do presente, em decorrência de meu dever de ofício para solicitar que à Procuradoria que busque junto ao Poder Judiciário e ao Ministério Público as informações até então apuradas que se nos cabem, enquanto Poder Legislativo”, diz a nota.
    Vanderlei justificou a medida afirmando que o objetivo é se inteirar por inteiro do processo para que a Câmara de Vereadores possa encaminhar as ações constitucionais pertinentes ao Poder Legislativo.