Página principal
23-05-2013

Vanderlei participa de assembleia da AMMVI

  • O presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Oliveira (PT), participou como convidado da assembleia da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), presidida pelo Prefeito de Timbó, Laercio Demerval Schuster Junior (PP). Na pauta da reunião realizada na última sexta-feira (22), a situação dos hospitais da região e a discussão sobre a construção de um complexo penitenciário no Vale.

    Os prefeitos destacaram a crise financeira e de infraestrutura dos hospitais, de modo especial do Santo Antônio de Blumenau. Ficou definido que as Prefeituras, as Câmara de Vereadores e outras autoridades dos municípios vão enviar ao governador Raimundo Colombo e ao secretário estadual de Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, ofício urgente de apelo visando o repasse de recursos  para garantir o atendimento já realizado. “Esta decisão foi tirada, tão logo se tomou conhecimento do ofício do Hospital Santo Antônio. No mesmo documento, se reforçará a chamada de atenção para a situação do Hospital Azambuja, de Brusque, e outros da região da Ammvi”, informou Vanderlei, revelando que está articulando uma reunião exclusiva da Câmara para discutir as demandas do Hospital Santo Antônio.

    Sobre a construção de um complexo penitenciário no Vale, os prefeitos se posicionaram favoráveis, já que, segundo eles, o presídio regional de Blumenau deve ser desativado, por falta de segurança e de estrutura. Representantes do governo do Estado discutiram a política de segurança e os caminhos para a solução do sistema prisional no Vale. Garantiram que recursos não faltam. Falta apenas a decisão dos responsáveis do local para o início das obras.

    Vanderlei classificou de “muito positiva” a reunião da Ammvi, em função das pautas fundamentais para a cidade e região, apostando em um trabalho conjunto para tentar resolver os problemas.