Página principal
04-06-2014

Vanderlei de Oliveira visita mobilização dos Servidores Públicos e propõe alternativa para mediação da greve

  • vanderlei1

    O presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Oliveira (PT), esteve na manhã desta quarta-feira (4) na Praça Victor Konder, em frente ao prédio da Prefeitura, onde está posicionada a concentração dos Servidores Municipais em greve há 15 dias. Vanderlei conversou com trabalhadores, ouviu suas reivindicações e aproveitou para informar sobre a Moção de Apelo, proposta por ele, que deve ser discutida na sessão ordinária da próxima quinta-feira (5). 
     
    Veja as imagens da Greve dos Servidores:
     
    A Moção urgentíssima dirige-se à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por meio suas Comissões de Direitos Humanos e de Controle Social dos Gastos Públicos, à OAB/SC, por meio de sua Comissão de Direitos Humanos e ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, por sua Câmara de Direito Público e ao DIEESE, solicitando que auxiliem o Poder Legislativo e a população blumenauense a promover diálogos para que o Governo de Blumenau apresente alternativa para realizar uma negociação com os trabalhadores.
     
    A proposição solicita ainda o apoio da Justiça Estadual, para que promova encontro conciliatório entre as representações governamentais e de servidores públicos.
     
    “Nesse 15º dia de paralização fiz questão de estar sentindo a greve dentro da greve, até porque já tomei a iniciativa de encaminhar a Moção, que será discutida na quinta-feira, buscando que essa situação seja definitivamente esclarecida. Queremos que o Poder Judiciário garanta que as partes encontrem uma alternativa, o prefeito apresente uma proposta e essa proposta contemple aquela que é a alternativa para resolver esse impasse”, assegurou Vanderlei. 
     
    O presidente analisou que ainda que a Prefeitura e o Sindicato não têm encontrado uma alternativa, por isso defende a necessidade de um terceiro órgão contribuir com a discussão neste momento. “A Câmara de Vereadores já buscou todas as alternativas, no entanto, até agora, como não nos foi possível localmente encontrar essas alternativas, espero que agentes externos intervenham e que possam buscar uma solução”, assinalou.
     
    Foto: Denner William | Agência CamaraBlu
    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu