Página principal
27-05-2014

Vanderlei de Oliveira sugere criar Comissão de Negociação para mediar conversa entre Servidores e Executivo

  • VAnderlei_banner

    A greve dos servidores públicos de Blumenau completará, em breve, uma semana. Com poucos avanços, a Câmara de Vereadores poderá instalar uma Comissão Permanente de Negociação e Pactuação entre Executivo e Sindicato dos Servidores Públicos de Blumenau (Sintraseb). A sugestão é do presidente do Legislativo, Vanderlei de Oliveira (PT)
     
    Assista Matéria da TVL:  

     
    Esta não será a primeira vez que a Câmara intermedia as negociações. Em 2012 os reajustes nas diversas categorias variaram de 6% a 11,5% e um aumento de 20% no vale-refeição, após a intermediação do Legislativo.
     
    O presidente Vanderlei acompanha a negociação entre a categoria e Executivo desde a discussão do Plano Pluri Anual, no ano passado. “Espero que a Prefeitura abra o diálogo para que os serviços voltem a funcionar normalmente. É um movimento legítimo, calcado em documentos assinados pelo prefeito Napoleão Bernardes (PSDB)”.
     
    Afirmou que está angustiado com o impasse e que espera que o Executivo receba a direção do movimento em breve. “É inconcebível que uma cidade deste porte passe por estes momentos. A população depende do serviço público. A responsabilidade de solucionar o impasse é do prefeito e de sua equipe”.
     
    Dentre as reivindicações da categoria estão política de reposição salarial, Plano de Carreira da Saúde, reajuste do piso do magistério, além de estruturação e regulamentação da Guarda de Trânsito e dos monitores da Área Azul. “Entendemos as dificuldades da população, mas não há outro caminho”, afirma a coordenadora do Sintraseb, Sueli Adriano.
     
    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu
    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu