Página principal
19-06-2015

União Catarinense dos Estudantes convida comunidade para Ato Contra a Redução da Maioridade Penal

  • uce

    O diretor de ensino da UCE – União Catarinense dos Estudantes, João Santos de Borba Filho, utilizou a tribuna para convidar os vereadores e a população para o Ato Público Contra a Redução da Maioridade Penal, que acontece neste fim de semana, em Blumenau. A ação será realizada no sábado (20), às 9h, em frente ao Teatro Carlos Gomes. “Quero pedir a presença de todos no dia do ato para defender a não redução da maioridade penal e sim dar garantias aos adolescentes”, afirmou.

    O representante da UCE enfatizou que a proposta de redução busca encobrir falhas. Segundo ele, ao criar medidas socioeducativas os legisladores tentaram dar tratamento diferencial para os jovens, mas isso não ocorreu. “A maioridade começa aos 18, mas os menores também são penalizados, pois ficam reclusos em unidades educacionais que são verdadeiras prisões”, salientou.

    João Santos de Borba filho disse ainda que diminuir a idade penal não evita a utilização de menores pelo crime organizado. “A cadeia é punição insuficiente para os adultos com taxa de reincidência de 70%. Baixar a idade penal é baixar o degrau do processo civilizatório”, concluiu.

    Foto: Vivian Persuhn | CMB

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB