Página principal
12-09-2017

Última sessão itinerante mirim do ano é realizada no Colégio Sagrada Família

  • mirins_itinerante_setembro17

    A Câmara Mirim de Blumenau realizou, na tarde desta segunda-feira (11), a segunda sessão itinerante da Legislatura de 2017. A reunião aconteceu no Colégio Sagrada Família. O educandário é representado pelo vereador e presidente mirim Pedro Antonio Resende Fogaça. A sessão contou com as presenças dos parlamentares Alexandre Caminha (PROS), Bruno Cunha (PSB), Professor Gilson (PSD) e Jens Mantau (PSDB). Além deles, alunos, professores e funcionários do colégio também estiveram presentes.

    O presidente mirim Pedro Fogaça destacou a satisfação e o orgulho em receber os colegas parlamentares no seu educandário. “Foi muito gratificante realizar uma sessão itinerante onde estudo, principalmente porque pouquíssimos vereadores mirins tiveram a oportunidade de trazer uma sessão para o Colégio Sagrada Família. Essa foi a chance de eu apresentar aos meus colegas, que foram também os meus eleitores, como funciona o programa, como estamos desempenhando as nossas funções e tarefas na Câmara Mirim, mostrar que estou fazendo um bom trabalho e, acima de tudo, que tenho levado o legado do colégio para dentro do programa”.

    A coordenadora pedagógica do Colégio Sagrada Família, Marli Campos, salientou que foi uma honra receber a sessão itinerante naquele educandário. Apontou que já faz 15 anos que o colégio participa do Programa Vereador Mirim. “Nós sempre incentivamos a participação dos alunos, pois o projeto os leva a refletir sobre o exercício da cidadania e sobre os problemas da cidade, buscando por soluções. Este ano nosso representante é o vereador mirim Pedro Fogaça, que vem desenvolvendo o trabalho com bastante sabedoria a representatividade na Câmara Mirim. Nós estamos felizes com esta oportunidade de acolher e receber todos os alunos”, destacou, acrescentando que o programa também leva os alunos participantes a desenvolverem a oratória que é benéfica nesta faixa etária.

    Os parlamentares adultos presentes avaliaram de forma muito positiva o Programa Vereador Mirim e essa sessão itinerante, ressaltando que além de levar a cidadania para os jovens e suas escolas, também traz senso de responsabilidade e de participação. Também destacaram os seus sentimentos de felicidade ao verem o envolvimento e engajamento desses jovens com a política e com o cotidiano da cidade, principalmente em um momento em que se cobra constantemente a participação da juventude neste meio.

    As experiências vividas no Programa Vereador Mirim foram abordadas nos discursos dos parlamentares mirins na tribuna. Os estudantes destacaram a importância do projeto para a cidade, para a comunidade escolar e para as escolas, além de incentivarem os alunos a participarem dele.

    Esta foi a última sessão itinerante mirim do ano. A próxima sessão ordinária será no dia 25 de setembro, às 9 horas, no plenário da Câmara de Vereadores.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB com informações da TV Legislativa de Blumenau
    Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB