Página principal
01-03-2019

Três audiências públicas acontecem na Câmara de Vereadores em março

  • agenda_camara19

    A Câmara de Vereadores divulgou nesta sexta-feira (1) a agenda do Legislativo para o mês de março, quando serão realizadas três audiências públicas na Casa.

    A primeira será dia 12, para discutir a causa animal e a estrutura do Cepread, proposta pelo vereador Bruno Cunha (PSB). Dia 19 de março o debate será sobre feminicídio e violência contra a mulher e atende requerimento do vereador Jens Mantau (PSDB).

    A terceira audiência acontece dia 21 para discutir a educação municipal, proposta pelo vereador Professor Gilson (PSD). Todas as três audiências serão realizadas no Plenário da Casa, com início às 19 horas.

    Também está prevista a realização da primeira sessão solene do ano. Será no dia 26 de março às 19 horas, para a entrega de moções de louvor.

    As sessões ordinárias ocorrem, como determina o Regimento Interno, nas terças e quintas-feiras às 15 horas no Plenário.

    As comissões permanentes também ocorrem nestes mesmos dias. Os integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) se reúnem às terças-feiras às 13h30 e a Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação e Fiscalização inicia às 14h30. As comissões de Educação, Transportes e Agricultura acontecem sempre às quintas-feiras, às 13h30, 14h e 14h30, respectivamente.

    A Comissão Permanente de Defesa Civil vai se reunir pela primeira vez no ano na quinta-feira dia 7, às 10 horas na Sala das Comissões. Já a Frente Parlamentar em defesa de políticas públicas de mobilidade urbana fará o segundo encontro de 2019 no dia 28 de março às 19 horas na Sala das Comissões.

    No dia 28 de março acontece a Audiência Pública de prestação de contas da gestão do Sistema Único de Saúde aos vereadores, uma obrigatoriedade quadrimestral da Secretaria de Saúde. Será às 13h30 no Plenário.

    Os eventos programados na agenda do mês podem sofrer alterações a critério da Mesa Diretora. A agenda atualizada fica disponível no site camarablu.sc.gov.br/agenda-do-mes.

    Feriado de Carnaval
    Nesta segunda (4) e terça-feira (5) a Câmara de Vereadores estará fechada por conta do feriado de Carnaval. Os dois dias foram estabelecidos como ponto facultativo no município pelo prefeito Mário Hildebrandt, de acordo com o decreto 11.947/2018. Na quarta-feira o atendimento volta ao normal, a partir das sete da manhã.

    Fonte: Diretoria Legislativa