Página principal
18-05-2017

Trabalho da Defensoria Pública do Estado é tema da tribuna livre

  • defensoria18maio17

    Na Sessão Ordinária realizada nesta quinta-feira (18) o Defensor Público-Geral do Estado, Dr. Ralf Zimmer Junior, ocupou a tribuna livre para falar sobre o trabalho da defensoria pública na região.

    Disse que tudo que surge em Blumenau tem qualidade e é referência. “Sei que o povo de Blumenau tem como nome e sobrenome o trabalho”. Agradeceu os defensores públicos que atuam na região e reconheceu o trabalho que vem sendo feito em prol dos moradores.

    Comentou que a defensoria pública cumpre a determinação do Supremo Tribunal Federal. Comentou que Blumenau não tem proporcionalmente o número de defensores que deveria ter, segundo a Constituição. “A primeira ação que tomamos foi em relação ao direito a remédios de auto custo para a população”. Afirmou que foi realizado um ajuste de gestão, para que não fosse necessária a contratação de novos profissionais.

    Sustentou que a defensoria deveria crescer. “Cerca de 70% da população de Blumenau é composta por famílias carentes e a defensoria vem para dar acesso à justiça àquelas pessoas que não têm condições de pagar um advogado”, afirmou.

    Ressaltou que defensores e advogados devem lutar juntos para fornecer condições à população. “Ao mesmo tempo que nós agradecemos à Câmara e ao prefeito, devemos lembrar que sem uma distribuição de valores não adianta fazer uma inflação de leis. É preciso planejar mais para poder executar mais”, assinalou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB