Página principal
12-02-2016

Superintendente regional do MTE ocupa tribuna para agradecer à Câmara pela cessão de servidores

  • mte

    O superintendente Regional do Trabalho e Emprego de Santa Catarina, Vânio dos Santos, ocupou a tribuna livre na sessão desta quinta-feira (11) para agradecer o acordo celebrado entre a Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Blumenau e o Ministério do Trabalho. Através de um convênio, a Câmara de Vereadores cedeu três servidores para atuar temporariamente na confecção de carteiras de trabalho na Praça do Cidadão.

    Ele apontou que atualmente existe dificuldade no atendimento para emissão de carteiras de trabalho por conta de diversos fatores. “As férias coletivas dos servidores municipais coincidiram com a mudança no sistema do Ministério, a interdição da antiga sede do órgão e a falta de servidores, pois vários tiveram que se licenciar por problemas de saúde”, relatou.

    O superintendente agradeceu a cada um dos vereadores e à Mesa Diretora da Câmara pela rapidez e sensibilidade na consolidação do convênio. “Essa é uma medida paliativa, mas um passo importante para o atendimento aos trabalhadores. Não é possível que continuássemos a assistir cenas como a da Intendência do Garcia, onde os trabalhadores chegavam de madrugada para conseguir uma senha. A Carteira de Trabalho é um instrumento de cidadania e tem relação direta com a dignidade das pessoas. Peço desculpas se algum blumenauense não foi atendido satisfatoriamente”, ponderou.

    Segundo Vânio dos Santos, a nova sede da Gerência Regional do Trabalho está em reforma e deve ser inaugurada em abril. A partir da próxima terça-feira (16) até a data da inauguração, o atendimento para emissão de carteiras de trabalho será feito na Praça do Cidadão por três servidoras da Câmara que estão passando por treinamentos. Atualmente o atendimento também está sendo realizado na Vila Itoupava e na Intendência do Garcia.

    Fonte: Assessoria de Imprensa | CMB
    Foto: Jessica de Morais | CMB