Página principal
03-10-2017

Sociedade dos Escritores de Blumenau divulga instalação poética exposta a partir do dia 5 no Salão Nobre da Câmara

  • tribuna03out17_1

    Na Sessão Ordinária desta terça-feira (03) a presidente da SEB – Sociedade dos Escritores de Blumenau, Márgara Hadlich, ocupou a tribuna livre para divulgar a instalação poética com tema “Água… Sangue da Terra!” que será exposta a partir de quinta-feira (05), no Salão Nobre da Câmara de Vereadores.

    Disse que a instalação contará com poesia de nove escritores da cidade. Defendeu a importância dos artistas na sociedade. “Eles fazem as pessoas pensarem sobre aquilo que os cercam, e é isso que estamos tentando fazer”, apontou. Afirmou que os recursos hídricos são finitos e lamentou a poluição de rios e oceanos.

    Ressaltou a importância da atuação do ecologista e ambientalista Lauro Bacca na preservação da natureza de Blumenau. “As nascentes ainda existem por conta de um homem que lutou contra os madeireiros para defender a natureza, as nascentes e a água da nossa cidade”, argumentou.

    Apontou que o trabalho da Sociedade dos Escritores de Blumenau através da instalação poética questiona o que as pessoas estão fazendo com o planeta e com a água. “Arte é política, ainda mais quando insistem em dizer que não é. Arte é sim, política. Arte é dialética que enriquece quando é compartilhada e empobrece quando é possuída. Arte é o amor que se revela”, sustentou.

    A exposição será aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 07h às 18 horas, até o dia 27 de outubro no Salão Nobre da Câmara de Vereadores. No encerramento da exposição, os artistas receberão os certificados de participação da Câmara de Vereadores.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB