Página principal
05-11-2013

Sintraseb pede a derrubada do veto do prefeito à reposição salarial dos servidores

  • sintraseb

    A coordenadora-geral do Sindicato dos Servidores Públicos de Blumenau, Sueli Adriano, ocupou a tribuna para pedir aos vereadores que derrubem o veto do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) à emenda apresentada ao PPA (Plano Plurianual). O documento não entrou em votação na sessão desta terça-feira (5) em função das licenças dos vereadores Fábio Fiedler (PSD) e Zeca Bombeiro (SDD). A emenda propõe reposição salarial anual de 7,325% aos funcionários públicos a ser aplicada nos próximos quatro anos.
    Sueli disse que os servidores estão cansados, mas ao mesmo tempo felizes de terem um grande espaço na Câmara. “Este local é chamado de casa do povo. E o povo vem aqui falar. Já tínhamos deliberado que faríamos uma assembleia no dia de votação do veto. E aqui estamos. Infelizmente ou felizmente a emenda foi retirada da pauta. Mesmo assim pedimos o tempo para trazermos as informações necessárias”, declarou.
    Segndo Sueli, o Sintraseb ocupou a tribuna para dizer que a classe precisa ser valorizada. “É preciso estabelecer uma política de reposição. Quando era candidato, Napoleão Bernardes, assim se comprometeu”, lembrou, mostrando vídeo em que o então vereador Napoleão defendia o diálogo, a serenidade e o respeito nas negociações salariais.
    No vídeo, Napoleão diz que também era servidor e que, no dia 2 de junho de 2009, defendeu a indicação de que deveria haver uma política de negociação permanente, uma força tarefa, um grupo de trabalho permanente, para elaborar um planejamento anual para 2010 e os anos subsequentes da reposição salarial dos servidores. “Além do reajuste anual, um aumento real, valorizando a competência de todos”, afirmou na época, na tribuna da Câmara.
    Sueli ainda apresentou entrevista do técnico do Dieese, José de Lima Cardoso, afirmando que hoje a Prefeitura de Blumenau teria condições de dar 17% de reposição aos servidores. “É perfeitamente possível”, garantiu ele.
    “Espero que na próxima semana os 15 vereadores estejam presentes para colocar o PPA em pauta. O plano não destaca somente o salário dos servidores, mas todo o futuro da cidade”, afirmou.

    Foto: Denner Wilian / Agencia Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa