Página principal
23-05-2013

Sindicato alerta para problemas financeiros na Celesc

  • Representando o Sindicato dos Trabalhadores Eletricitários do Vale do Itajaí, Felipe Rafael pediu que o Governo do Estado administre a Celesc de forma responsável. Segundo ele, houve recentemente a demissão voluntária de 730 empregados. “Houve um concurso público a nível de engenharia, onde de dois mil candidatos, somente 22 passaram”.
    Felipe pediu uma moção alertando sobre a importância de o governo estadual participar mais ativamente deste processo. “A Celesc não apenas fornece energia para grandes indústrias, fornece inclusive pro plantador de fumo. É sólidária, faz seu papel social, priorizando sempre um serviço de qualidade”.
    Conforme o sindicalista, até junho deste ano, o fornecimento de energia será afetado consideravelmente e aumentará a desasistência a população. “O consumidor que fica sem energia três, quatro horas, vai ficar 30 horas. Hoje a Celesc não tem mais autonomia. Tem a receita controlada pela ANEL. Nenhum centavo entra sem autorização. Com problemas no caixa, trabalhou no sentido de diminuir a despesa até agora
    Ao final, parabenizou a Câmara de Vereadores por promover no dia 29 deste mês uma audiência pública sobre as fiações penduradas em postes. O encontro tem início às 15h, no plenário.