Página principal
20-10-2017

Sessão Solene na Câmara vai celebrar 500 anos da reforma luterana

  • solene_flores2015_1

    A Câmara realiza na próxima segunda-feira (23) uma sessão solene em celebração aos 500 anos da reforma luterana. A solenidade atende ao requerimento Nº 1.298/2017, do vereador Jens Mantau (PSDB), aprovado pelos demais parlamentares. A solenidade, aberta ao público, inicia às 19 horas no Plenário da Casa.

    Diversas autoridades religiosas da região foram convidadas a participar da homenagem. Confirmaram presença os pastores luteranos Breno Carlos Willrich, que é pastor Sinodal do Sínodo Vale do Itajaí; Roberto Boebel, presidente da Comunidade Evangélica de Blumenau/União Paroquial Luterana; Anderson Ellwanger, coordenador ministerial; além de Alexandre Klitzke e da pastora Márcia Helena Hülle. Eles irão se pronunciar sobre o significado da reforma luterana. Será exibido um vídeo sobre o tema e haverá ainda uma apresentação musical durante a solenidade.

    O evento será transmitido ao vivo pela TV Legislativa, canais 14 da Net, 19 da BTV e pelo site da Câmara: camarablu.sc.gov.br/tvl-online, acessível por tablets e smartphones com os sistemas Android e iOS.

    Sobre a reforma luterana
    A reforma luterana é também conhecida como reforma protestante e foi um movimento iniciado na Alemanha, no século 16, por Martinho Lutero (1483-1546), sendo considerado um dos grandes eventos históricos dentro do cristianismo.

    Em 31 de outubro de 1517, o monge agostiniano Martinho Lutero afixou na porta da Igreja de Wittemberg, na Alemanha, 95 teses que criticavam a conduta da Igreja Católica, dando início ao movimento que levou a criação de uma nova religião cristã, inicialmente identificada como “protestante”.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Comunicação| CMB