Página principal
09-10-2018

Sessão Ordinária da Câmara é marcada por análises dos resultados das Eleições 2018

  • sessao9out18_2

    A sessão ordinária desta terça-feira (9), a primeira após o retorno das reuniões do Legislativo ao horário habitual – 15 horas –, os vereadores ocuparam a tribuna e fizeram avaliações sobre o resultado das Eleições 2018 (veja mais em ‘Pronunciamentos‘).

    Os vereadores ainda protocolaram 20 emendas ao projeto de lei referente ao orçamento do município para 2019, que agora vão tramitar nas comissões permanentes.

    Durante a discussão dos requerimentos, os vereadores debateram a qualidade do macadame colocado nas ruas da cidade, a necessidade da criação de um fundo municipal de desenvolvimento para a Intendência Distrital do Grande Garcia e também questionaram a prefeitura sobre a morosidade das obras de construção dos Centros de Educação Infantil (CEIs) custeados com verba da União.

    Sobre os CEIs, o líder do governo, vereador Alexandre Matias (PSDB), esclareceu que as empreiteiras não estão tendo a capacidade de realizar as medições necessárias para a continuidade da execução dessas obras. Disse que a prefeitura já notificou as empresas e aguarda a manifestação delas no prazo legal. O autor do requerimento, vereador Professor Gilson (PSD), reforçou que não é possível ser paciente em uma situação como essa, e frisou que é preciso continuar firme na cobrança do cumprimento do contrato.

    Requerimentos aprovados:

    DO VEREADOR ADRIANO PEREIRA:
    Nº 1231/2018 – Quando será resolvido o problema do macalama em Blumenau? Porque vias como a Rua Emílio Alcântara Vianna, Rua Anna Muller e tantas outras ainda usam material de péssima qualidade em suas manutenções?

    DO VEREADOR ALEXANDRE CAMINHA:
    Nº 1216/2018 – providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: Qual o motivo de não haver um “Fundo Municipal de Desenvolvimento” para a Intendência Distrital do Grande Garcia, como já existe para a Intendência Distrital da Vila Itoupava? Justificativa: é necessária a criação desta categoria para melhor organização e destinação de fundos focados para obras de desenvolvimento da Intendência Distrital do Grande Garcia. Atualmente o único fundo existente é o de manutenção das Atividades Administrativas do SEDIGG”.
    Nº 1217/2018 – providências à Celesc para que faça adequação de cabeamentos e fiações de postes, caídos, soltos e embaraçados na Rua Independência, número 106, Bairro Valparaíso.
    Nº 1218/2018 – providências à Celesc para que faça adequação de cabeamentos e fiações de postes, caídos, soltos e embaraçados na Rua Amazonas, número 1505, Bairro Garcia.
    Nº 1219/2018 – providências à Celesc para que faça adequação de cabeamentos e fiações de postes, caídos, soltos e embaraçados na entrada da Rua Francisco Stiehler, Bairro Valparaíso.
    Nº 1224/2018 – providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: Quando será refeita a aplicação de expurgo na Rua Carlos Splitter, no Bairro Garcia? Justificativa: em razão das chuvas e da qualidade do material utilizado, o expurgo aplicado foi removido e a rua ficou em situação precária, com muitos buracos, especialmente a segunda parte da via. Por essa razão, paliativamente, requer-se patrola e manutenção tradicional da via até que se resolva a situação do expurgo definitivamente.

    DO VEREADOR GILSON DE SOUZA:
    Nº 1228/2018 – O que justifica a morosidade das obras de construção dos Centros de Educação Infantil custeados com verba da União, uma vez que tais recursos já foram disponibilizados para o Município?

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Rafael Carrasco | RM CMB