Página principal
12-02-2016

Servidores da Câmara de Vereadores iniciam atendimento na emissão de carteiras de trabalho dia 16

  • reuniao_12fev16

    As três servidoras que foram cedidas pelo Legislativo para atuar na emissão de carteiras de trabalho na Praça do Cidadão recebem nesta semana treinamento do Ministério do Trabalho e Emprego. “Elas terão senhas, acesso ao sistema e obviamente isso vai facilitar o nosso trabalho na maior demanda que nós temos na gerência de Blumenau”, explicou o superintendente regional do Trabalho e Emprego em Santa Catarina, Vânio dos Santos.

    Os detalhes do convênio foram acertados no dia 4 de fevereiro, durante uma reunião com o chefe do serviço de administração da superintendência estadual. Na tarde desta quinta-feira (11) o superintendente regional do MTE, Vânio dos Santos, visitou o presidente da Câmara de Vereadores Mário Hildebrandt (PSB), para agradecer a parceria. “Agradecemos por este entendimento entre a Câmara de Vereadores, a prefeitura e o Ministério do Trabalho em Santa Catarina, através do qual podemos contar, a partir da próxima terça-feira, com os servidores da Câmara atuando na cidade”.

    Também participaram da reunião os vereadores Adriano Pereira (PT), Jefferson Forest (PT), Vanderlei de Oliveira (PT) e o primeiro secretário da Mesa Diretora Célio Dias (PR). “Acredito que agora, firmando esse convênio com os servidores da Câmara, esse problema da emissão de carteiras de trabalho se resolva”, comentou o vereador Jefferson Forest. O presidente do Legislativo, Mário Hildebrandt, agradeceu a bancada do PT apresentaram a possibilidade de construir esta parceria, e ao jurídico da Câmara que viabilizou o entendimento. “Creio que a disposição destas três servidoras para o atendimento vai facilitar a vida dos nossos cidadãos. Nosso desejo que em pouco tempo tenhamos a superação desse problema”, complementou.

    Vânio assumiu a superintendência há cerca de três meses e trabalha para resolver os problemas enfrentados em Blumenau. As dificuldades iniciaram no mês de setembro, quando o prédio da Gerência Regional do Trabalho e Emprego do município foi interditado. Em outubro o serviço passou a ser oferecido na prefeitura, junto à Praça do Cidadão, mas enfrentou problemas por causa do recesso do Executivo entre os meses de dezembro e janeiro. “Nós estamos reformando uma nova sede na rua Sete de Setembro, mais ampla, mais confortável, onde nós teremos uma equipe para atender de forma eficiente todos os trabalhadores de Blumenau”, concluiu o superintendente do MTE/SC.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais