Página principal
16-10-2014

Servidoras da Câmara de Blumenau aderem ao Outubro Rosa

  • bannerrosa

    Em referência ao Outubro Rosa, durante este mês a Câmara de Vereadores de Blumenau tem tomado algumas iniciativas para lembrar às mulheres sobre o combate ao câncer de mama. A história do Outubro Rosa começou quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque (EUA), em 1990. 
     
    Em apoio ao movimento mundial Outubro Rosa, o Poder Legislativo instituiu este mês como o de conscientização e prevenção do câncer de mama; o terceiro domingo de outubro em homenagem à Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC); e a instalação da iluminação externa da sede da Câmara na cor rosa. A iluminação atende ao projeto de resolução de autoria do vereador Mário Hildebrandt (PSD). Já o mês e a data, correspondem aos projetos de lei de autoria dos vereadores Marco Antônio Wanrowsky (PSDB) e Vanderlei de Oliveira (PT), respectivamente.
     
    Seguindo as iniciativas dos parlamentares, as servidoras da Casa também aderiram à campanha e estão vindo ao trabalho utilizando uma camiseta na cor rosa, que foi elaborada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer. “Na verdade nossa atitude é para ajudar a entidade, que é sem fins lucrativos. As meninas da Rede Feminina são voluntárias, e este é um trabalho muito bonito. Portanto, elas merecem todo nosso respeito e apoio. Isso serve também para lembrar às mulheres da prevenção contra o câncer de mama e de colo do útero, para que se cuidem mais”, afirmou a recepcionista Cleonice Soares da Silva.  
     
    A assessora parlamentar, Silmara Ferreira da Silva, também comentou a mobilização das servidoras da Câmara Municipal. “Mulheres são diariamente arremessadas às surpresas tão dolorosas como o câncer de mama. Se o diagnóstico é dado logo no início, a recuperação fica mais fácil. Essa campanha veio com o excelente objetivo de conscientizar às mulheres, que prevenir é bem melhor do que remediar“, apontou Silmara. 
     
    Foto: Denner William | Agência CamaraBlu
    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu