Página principal
06-02-2020

Sérgio Ronchi (PT)

  • IMG_6816

    O suplente de vereador Sérgio Ronchi (PT), de 61 anos, tomou posse na Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária desta quinta-feira (6). Ele vai assumir a cadeira do vereador Adriano Pereira (PT), que se licenciou por 30 dias.

    Ronchi é natural do município de Taió (SC), mora em Blumenau há 47 anos, e obteve 422 votos na última eleição, sendo o oitavo suplente. Ao ocupar a tribuna declarou que a posse como vereador representava um momento especial na sua vida. “Quero agradecer a Deus pelas graças que tenho recebido, bem como pelos desafios que Ele vem me impondo nestes últimos anos e que com muita fé venho tentando cumpri-los e superá-los”, disse, agradecendo também o apoio que recebeu da esposa, dos filhos e demais familiares.

    Estendeu os agradecimentos aos amigos presentes à posse e também ao vereador Adriano Pereira e aos outros suplentes a vereador pelo Partido dos Trabalhadores por darem a ele a oportunidade de ocupar a vaga no Legislativo.

    “De modo muito especial e carinhoso, quero agradecer aos 422 eleitores que depositaram nas urnas sua confiança em minha pessoa e a todas as pessoas que vem me incentivando para continuar nesta caminhada”, ressaltou.

    Contou um pouco da sua trajetória política e de envolvimento com a comunidade. Disse que era filho de agricultor e que os pais vieram para Blumenau com o intuito de dar uma vida melhor para os cinco filhos. “Escolheram o bairro Badenfurt para residirem e até hoje residimos lá, onde passei pela adolescência e juventude, constituí família”, explicou, ressaltando que seu último grande desafio foi como conselheiro tutelar (2016 a 2020), onde acompanhou de perto a situação precária porque passam muitas crianças, em decorrência, segundo ele, da ausência de políticas públicas.

    Comentou que sempre gostou de acompanhar a política e acreditou que poderia contribuir com o Partido dos Trabalhadores, assegurando que é muito grato à legenda pela acolhida. Afirmou que sempre lutou pelas pessoas mais vulneráveis e mais necessitadas. “A campanha para vereador em 2016 foi muito difícil, sem recursos e o partido passando por um momento também muito complicado”, assinalou.

    Afirmou também que nesses 30 dias na Câmara quer representar bem as pessoas da cidade de Blumenau, principalmente os moradores da região norte da cidade e fez um apelo ao Executivo, dirigindo-se ao líder de Governo, vereador Alexandre Matias (PSDB). “Nos ajudem e procurem atender as demandas encaminhadas, que serão solicitadas pelas pessoas das comunidades”, registrou.

    Disse que sempre há uma expectativa muito grande do eleitor em relação ao eleito, no sentido de que este cumpra exatamente o que se comprometeu a fazer durante a campanha. “Temos que admitir que é o mínimo que podemos fazer em respeito à confiança que nos foi depositada. A população não aceita de jeito nenhum a acomodação do político”.

    Destacou que Blumenau vem apresentando avanços nas áreas de eventos e tecnologia da informação, mas esses avanços precisam chegar em plenitude às pessoas mais simples, seja na saúde, na educação, na segurança, na geração de oportunidades para todos.

    Disse que os bairros estão sendo esquecidos e que os serviços públicos devem ser descentralizados, porque o povo merece mais atenção. E reclamou de obras não entregues e de falta de serviços e de manutenção em algumas ruas da periferia. “O novo Ambulatório Geral do Badenfurt, já deveria ter saído do papel, a ponte pênsil do Rio do Testo já deveria ter sido entregue. Faltam pontos de ônibus cobertos em diversas ruas, como na Rua Arnold Hemmer; faixas elevadas, calçadas de pedestres na rua Bernardo Scheidemantel e precisam ser revistos os horários de ônibus”.

    Ressaltou que há muitos outros problemas para citar que as pessoas e os bairros enfrentam. “São coisas simples, fáceis de resolver, como o patrolamento e macadamização, tapa buracos, ruas como a Leopoldo Haerchen, Gregório Link e transversais, a Rua Frederico Jensen, uma via de grande movimento, mas abandonada. Poderíamos citar vários problemas que os bairros vêm sofrendo, sei que praticamente todos os vereadores já solicitaram ou encaminharam estas demandas”, observou.

    Assegurou que como vereador vai procurar fazer o que prometeu as pessoas. Disse que vai ouvi-las, orientá-las e encaminhar as solicitações ao Executivo para que tome as providências necessárias. “Peço aos colegas vereadores que tenham compreensão, paciência e me ajudem a fazer um bom trabalho, da mesma forma a equipe do vereador Adriano Pereira. Agradeço a acolhida de todos desta Casa”.

    Finalizou seu pronunciamento com uma frase do Papa Francisco: “ Deus dá as batalhas mais difíceis aos seus melhores soldados”.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB