Página principal
16-09-2015

Secretário Executivo de Parcerias Público Privadas do Estado fala sobre oportunidades na união de interesses

  • tarzan

    Na sessão desta terça-feira (15), o secretário Executivo de Parcerias Público Privadas do Estado de Santa Catarina, Sandro Tarzan, ocupou a tribuna livre e falou sobre as oportunidades de unir interesses públicos e privados para beneficiar a comunidade.

    Disse que as Parcerias Público-Privadas (PPPs) surgiram na Inglaterra, no início da década de 90. “No início, cerca de 60% dos investimentos daquele país foram realizados dentro desta metodologia. Hoje, cerca de 15% dos investimentos continuam sendo realizados desta forma”, argumentou.

    Destacou que em 2004 o país aderiu ao projeto da parceria público-privadas, mas que até hoje não foi feita nenhuma parceria deste tipo em Santa Catarina. Citou a crise econômica que atinge o país e alertou que “os problemas estão se avizinhando e prejudicando estados próximos ao nosso”.

    Sandro afirmou ainda que as parcerias público-privadas podem ser uma alternativa neste momento. “As parcerias entre empresas e o estado podem ser aplicadas em várias áreas. Inclusive podem partir da própria iniciativa privada para atender à comunidade”.

    Lembrou que atualmente existem várias situações, incluindo projetos de lei, que podem alavancar parcerias que possam beneficiar a comunidade e garantir aporte de recurso às obras.

    Ao final, convocou os vereadores e disse que espera ter trazido uma situação positiva e que possa beneficiar os moradores da região. Agradeceu a oportunidade e se colocou à disposição dos parlamentares.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

    Foto: Vivian Persuhn | CMB