Página principal
16-03-2016

Secretário de Turismo e presidente do Conselho Municipal de Turismo abordam tramitação do Plano Municipal do setor no Legislativo

  • turismo

    O Plano Municipal de Turismo foi assunto da tribuna livre na Sessão Ordinária desta terça-feira (15). O secretário de Turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck, apresentou um relato dos trabalhos desenvolvidos para montar as estratégias do setor. O trabalho iniciou no ano passado e contou com o apoio do Senac, que desenvolveu a metodologia. “Foram meses de trabalho, pelo menos nove reuniões com a sociedade para fazer uma construção coletiva”, explicou.

    O presidente do Conselho Municipal de Turismo, Richard Steinhausen, também falou sobre o assunto. Ele lembrou que o Plano será administrado pelo Conselho e prevê a realização de avaliação a cada três meses. “O documento possui missão e visão, levantamento dos pontos fortes e fracos e o que deve ser feito em curto, médio e longo prazo para o desenvolvimento do trade turístico da nossa cidade”, complementou.

    O Projeto de Lei que encaminha para o Legislativo a avaliação do Plano Municipal de Turismo já está na Casa. Como o Executivo enviou o pedido em regime de urgência, a matéria deve ser votada em até 45 dias. “Acredito que poucas mudanças devem acontecer neste projeto, pois não podemos perder a essência do que foi construído. Solicito aos vereadores, em nome de todos os empresários, rapidez, celeridade e bom senso na análise do Plano Municipal de Turismo”, lembrou Steinhausen. O secretário Stodieck finalizou dizendo que “as pessoas do governo passam, mas a política pública tem que ficar”.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

    Foto: Jessica de Morais | CMB