Página principal
05-08-2015

Secretário de Administração presta esclarecimentos sobre irregularidades no setor de Recursos Humanos da prefeitura

  • wandall

    O secretário de Administração, Roni Wan Dall, ocupou a tribuna na sessão desta terça-feira (4) para prestar esclarecimentos sobre processo administrativo que investigou um servidor acusado de fraudar contratos e desviar cerca de R$120 mil dos cofres públicos. A presença do secretário foi solicitada através do requerimento 191/2015, de autoria do vereador Jefferson Forest (PT).

    O primeiro parlamentar que fez questionamentos foi Jefferson Forest, que representou a bancada do PT. Forest perguntou se foi instaurado procedimento administrativo, como está a situação hoje e se já foi apurado. Também pediu o que o município está fazendo para recuperar este dinheiro.

    O secretário informou que o processo administrativo foi finalizado e identificou irregularidades cometidas por um servidor do setor de Recursos Humanos da prefeitura. O laudo orientou a demissão, que foi realizada através de portaria publicada no mês de junho. Wan Dall também disse que a fraude foi identificada em dezembro de 2014 quando foi descoberta a movimentação de contas de pessoas inativas. Segundo o secretário, foram desviados R$ 120 mil entre novembro de 2010 e dezembro de 2014. A Comissão de Sindicância encaminhou o processo ao Ministério Público e a prefeitura vai mover ação para reaver os valores.

    O vereador Célio Dias (PR) pediu para o secretário encaminhar cópia da denúncia feita ao Ministério Público. Em resposta, o secretário de Administração se comprometeu em enviar o documento para a Câmara de Vereadores.

    Foto: Vivian Persuhn | CMB

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB