Página principal
23-03-2018

Secretária Municipal de Educação esclarece questões sobre segundo professor para alunos especiais na Comissão de Educação

  • comissao22marco18_1

    A Comissão de Educação, Ciência, Comunicação, Cultura, Desporto, Saúde Pública e Assistência Social recebeu a secretária Municipal de Educação, Patrícia Luedes, na reunião desta quinta-feira (22) para repassar informações acerca da disponibilização do segundo professor nas salas de aula que contam com alunos com necessidades especiais.

    comissao22marco18_4

    Patrícia assinalou que o município precisa seguir a legislação federal a respeito da educação especial e que a política relativa a esse tema não foi alterada. “Em Blumenau temos o Centro Municipal de Educação Alternativa (Cemea), que trabalha com uma equipe multiprofissional, com fonoaudiólogos, psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, e essa comissão vai fazer uma avaliação da criança juntamente com o laudo médico, e a partir desse acompanhamento vai apontar se a criança precisa ou não do segundo professor em sala de aula”, explicou a secretária.

    comissao22marco18_5

    O presidente da Comissão, vereador Professor Gilson (PSD), disse que a Comissão tinha dúvidas sobre as regras a respeito da questão e através desse diálogo pôde entender a política pública de inclusão desenvolvida no município. “Agora vamos repassar essas informações às entidades que trabalham a questão da inclusão infantil na cidade, corrigindo aquilo que não deu certo e acertando os pontos que não estavam bem ajustados”, resumiu.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB com informações da TV Legislativa
    Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB

    comissao22marco18_3

    comissao22marco18_2