Página principal
16-11-2017

Secretária Municipal de Educação esclarece informações sobre extinção da Escola Básica Municipal Tiradentes

  • tribuna16nov17_2

    Na sessão ordinária desta quinta-feira (16) a secretária Municipal de Educação Patrícia Lueders ocupou tribuna livre para falar sobre a extinção da Escola Básica Municipal Tiradentes e esclarecer os fatos.

    Disse que na sexta-feira, dia 13 de outubro, recebeu a ligação do secretário da Agência de Desenvolvimento Regional Emerson Antunes e ficou surpresa com a notícia de que o governo Estadual voltaria a ocupar o prédio onde o educandário está localizado atualmente. “A primeira pergunta que eu fiz foi se isso seria para o pleito de 2018 e ele confirmou que sim”. A secretária relatou que teve a preocupação de informar todos os colaboradores do educandário antes de informar a imprensa e comunidade em geral, o que ocorreria na segunda-feira (16).

    Sustentou que na manhã daquela segunda-feira marcou uma reunião com a diretora da Escola Tiradentes para informar o fato aos profissionais. “Ter uma escola militar no município é um ganho para todos, mas para isso nós precisamos devolver o espaço que ocupamos desde a catástrofe de 2008”, argumentou.

    Disse que dos 22 professores do educandário 18 já procuraram a secretaria de educação e já escolheram as unidades educacionais que irão trabalhar em 2018. “Alguns ainda ficaram em unidades mais próximas de suas residências”, afirmou.

    Lembrou que a Escola Tiradentes possui 184 matrículas e que os pais dos alunos tiveram a opção de matriculá-los na Escola Julia Strzalkowska ou na Escola Básica Municipal Vidal Ramos. Disse que a secretaria realizou uma operação especial e que em uma semana já foram realocados 164 alunos. Esclareceu que o transporte escolar vai continuar sendo fornecido para os alunos que moram na rua Pedro Krauss Senior até a Escola Julia Strzalkowska.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB