Página principal
20-06-2017

Saúde e segurança pública são temas da tribuna livre

  • tribuna_seguranca20junho17

    O membro do Conselho Local de Saúde do Ambulatório Geral Marilene Aguiar, do bairro Escola Agrícola, Adelar Ferreira Prestes, ocupou a tribuna livre durante a sessão ordinária desta terça-feira (20) para falar das dificuldades enfrentadas na unidade de saúde e cobrou respostas sobre segurança pública.

    Convocou os novos vereadores para tomarem conhecimento dos problemas e mudarem a realidade da cidade. “Está inadmissível gerenciar esse posto de saúde, pois está tudo pequeno naquele local. O AG da Escola Agrícola está comprimido, assim como a farmácia”, criticou.

    Em outro momento, falou sobre terrenos baldios da cidade e fez questionamentos sobre veículos abandonados. “Como vamos ter saúde pública se encontramos carros abandonados nos terrenos baldios em pleno Centro da cidade?”, perguntou. Sugeriu fiscalização e multa em casos como estes que ocorrem em todo o município.

    Falou ainda sobre o trabalho do secretário de Saúde do Estado. Lamentou o déficit em relação as verbas disponíveis para atendimento e contratação de especialistas. Questionou ainda a falta de dinheiro para compra de materiais básicos como impressoras para os médicos trabalharem, esparadrapos e luvas.

    Por fim, criticou a construção da ponte da rua Mariana Broneman, no bairro Velha e a falta de investimentos nos presídios e que segundo ele, não recuperam nenhuma pessoa da vida do crime.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB