Página principal
22-01-2015

Reunião no gabinete do Prefeito comemorou Dia da Religião

  • dia_religiao

    Nesta quarta-feira (21) se comemorou o Dia da Religião. Em alusão à data, o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) reuniu, em seu gabinete, representantes de igrejas da cidade e vereadores. Estavam presentes o presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Nilton dos Santos; padre Raul Kestring; representando o pastor Sinodal da Igreja Luterana, Rubens Olbrich; além dos vereadores Jens Mantau (PSDB), Cezar Cim (PP), e o presidente da Câmara, Mário Hildebrandt (PSD).

    Na oportunidade, os líderes religiosos pediram que se faça uma lei, semelhante a sancionada em Joinville, onde uma série de normas de urbanização possibilitaram a regularização das edificações usadas para fins religiosos. Conforme o vereador Mantau, é necessário criar uma legislação diferenciada para os templos. “Estamos vivendo um momento difícil, com crise de valores e a igreja é uma das soluções para este problema. O prefeito foi muito feliz na sua iniciativa”.

    Para o presidente da Câmara, Mário Hildebrandt, o Dia da Religião é muito especial para a humanidade. “O prefeito ressaltou que as portas da Prefeitura estão abertas e afirmou que periodicamente receberá estes representantes religiosos para ouvir sugestões e reivindicações”.

    O vereador Cezar Cim (PP), que também esteve presente na reunião, salienta a representatividade da data. Não só espiritual, ou seja, de levar as pessoas à Deus, mas também o seu lado social. Lembrou da importância do tripé: igreja, escola e família. “Antigamente as crianças tinham noção do certo e do errado. Do justo e do injusto. O que não acontece mais hoje, por culpa da família. Se as crianças não respeitam nem os pais, como vão respeitar padres e pastores?”, questionou.

    Cim destaca que a igreja aperfeiçoa o papel da família e da escola e poderá fazer o resgate do controle social que exercia sobre as pessoas. “Este encontro foi muito oportuno. O prefeito foi muito feliz na iniciativa. Reunir luterano, evangélico e católico para comemorar a data e ressaltar a necessária criação de uma legislação especial para as igrejas, afim de facilitar a vida destes servos”.

    O encontro tinha como objetivo sugerir a eleição de um representante de cada instituição religiosa para ser um canal direto com o Executivo, o que deve acontecer nos próximos dias. Os pastores e padre também devem utilizar a tribuna na primeira sessão ordinária do ano para trazer mais informações sobre a necessária legislação.

    Foto: Marcelo Martins

    Fonte: Assessoria de Imprensa Câmarablu