Página principal
17-06-2015

Requerimento do vereador Jens Mantau pede atendimento para cadastramento biométrico nos bairros

  • jens mantau

    Requerimento do vereador Jens Mantau pede atendimento para cadastramento biométrico nos bairros

    O vereador Jens Mantau (PSDB) encaminhou um requerimento, já aprovado pela Câmara na Sessão Ordinária de 9 de junho, ao Tribunal Regional Eleitoral da Comarca de Blumenau. O motivo do Requerimento Nº 685/2015 foi solicitar que sejam feitos atendimentos para cadastramento biométrico semanalmente nos bairros da cidade e uma vez por mês aos sábados.

    O parlamentar justifica que a sugestão foi dada pela comunidade por causa da dificuldade que muitos moradores de bairros afastados enfrentam para chegar até o posto de atendimento na Rua João Pessoa. “É um local de difícil acesso, visto não ter espaço suficiente de estacionamento na região e pontos de ônibus um pouco distantes, especialmente para as pessoas que tem dificuldades de locomoção”, argumenta.

    A sugestão do vereador é que os atendimentos possam ser realizados nos bairros, em locais como sociedades, sedes de associações de moradores, conselhos comunitários e igrejas. Dessa maneira, acredita que mais eleitores poderão realizar o cadastramento biométrico.

    Mantau lembra que Blumenau possui cerca de 238 mil eleitores, distribuídos em 35 bairros. Como o horário de atendimento para o cadastramento é apenas no período vespertino, das 12h às 19h, e prazo final é 22 de março de 2016, acredita não haver tempo hábil para o cadastramento de todo o eleitorado. “A perspectiva do TRE é cadastrar 80% do total de eleitores, o que significa entre 180 e 190 mil pessoas. Com esse número, a cidade está sujeita a não ter segundo turno nas eleições de 2016”, aponta.

    O vereador ainda aguarda a resposta do TRE de Blumenau ao requerimento, mas torce para que seja atendido o quanto antes possível. “Espero que consigamos facilitar o acesso ao cadastramento biométrico visando evitar as filas nos últimos dias do prazo final e contribuindo para o importante trabalho realizado pela Justiça Eleitoral”.

    Foto: Renan Olaz | CMB
    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB