Página principal
24-04-2015

Representante do Sinte-SC pede apoio da Câmara para negociação com o Governo do Estado

  • sinte

    O representante da Executiva do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado (Sinte) de Santa Catarina, Sandro Cifuentes, utilizou a tribuna livre, na sessão ordinária desta quinta-feira (23), para pedir aos vereadores de Blumenau que façam o intermédio junto ao Governo do Estado para que haja uma mesa de negociações com a categoria. Os trabalhadores estão em greve desde o dia 24 de março.

     

    Conforme o representante, entre as reivindicações estão a aplicação do piso salarial nacional na carreira dos trabalhadores, não incorporação da regência de classe, contra a implantação da meritocracia que divide a categoria, a favor da manutenção da paridade salarial entre trabalhadores ativos e inativos e a discussão do plano de carreiras da educação.

    O piso foi uma conquista dos trabalhadores em 2008 e o magistério em Santa Catarina vem exigindo a aplicação dessa lei. Em 2011, tivemos uma das maiores greves no estado, totalizando 62 dias, e desde lá lutamos por essa implementação”, recordou, acrescentando que o governo apresentou, no início do ano, uma medida provisória para retirar dos trabalhadores na modalidade de admissão em caráter temporário (ACT) o direito de dar aulas em módulo.

    Outra solicitação é que a Câmara de Vereadores de Blumenau intervenha e solicite ao secretário Estadual de Educação, Eduardo Dechamps, que não aja de forma antidemocrática com ameaças e pressões aos trabalhadores. Vamos manter a greve até que o governo venha negociar conosco e esteja aberto ao diálogo”, salientou.

    Foto: Vivian Persuhn | CMB

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB