Página principal
30-10-2018

Representante do Rotaract Blumenau destaca realização da 4ª edição do 100em1dia na cidade

  • tribuna30out18

    No início da sessão ordinária desta terça-feira (30) a representante do Rotaract Club de Blumenau, Mariana Interlandi Dias, ocupou a tribuna livre para falar do movimento 100em1dia Blumenau 2018, que será realizado no próximo dia 10 de novembro com o tema “amor urbano”.

    Destacou que o movimento 100em1dia será realizado pelo quarto ano em Blumenau e busca influenciar as pessoas a fazerem algo pela própria cidade. “A gente estimula que a cidade é a extensão da nossa casa. É como se fosse o nosso jardim”, apontou.

    Disse que o movimento surgiu na Colômbia e busca realizar, em um único dia, inúmeras ações pela cidade. Destacou que as inscrições para voluntários estão abertas a qualquer pessoa, qualquer entidade, escola ou organização que queira participar. “As ações surgem das necessidades do blumenauense. Pode ser um muro pichado, um reparo em uma praça, um mato que está crescendo na rua, um local que poderia ter uma árvore”. Explicou que não é preciso esperar alguém resolver a situação e que cada pessoa pode fazer a diferença melhorando a cidade.

    Sustentou que essa é a penas uma das intervenções que podem ocorrer no 100em1dia. Mencionou que ações como aulão, oficina, abraço grátis e qualquer outro tipo de ação social pode ser realizada com pessoas conhecidas ou não. “Felizmente a cidade sempre acolhe bem o movimento”, assinalou.

    Falou do site do movimento (www.100em1diablumenau.com.br) e afirmou que existe uma equipe que pode ajudar as pessoas a esclarecerem dúvidas e tirarem as ideias do papel. “Tivemos várias ações que surgiram no 100em1dia e que permaneceram na cidade como reformas em escolas, hortas comunitárias e que beneficiam várias pessoas”, disse, sustentando a importância do pontapé inicial para as ações acontecerem.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Rafael Carrasco | RM CMB