Página principal
12-02-2019

Representante do movimento ‘Eu empurro essa causa’ destaca mobilização nacional e encontro em Blumenau

  • tribuna12fev19

    No início da sessão ordinária desta terça-feira (12) a representante da Associação de Moradores da Rua Emil Wehmuth e Transversais – AMEWE, Camila Varela Lingner, ocupou a tribuna livre para falar do movimento “Eu empurro essa causa” e ressaltou o evento marcado para o dia 16 de fevereiro em Blumenau.

    Camila explicou que o movimento – que surgiu nas redes sociais e rapidamente mobilizou pessoas em várias cidades no país – se trata de uma iniciativa de famílias de pessoas com deficiência. “Temos como objetivo lutar pela melhoria no Benefício de Prestação Continuada (BPC) em relação à renda per capta por pessoa e lutar pela inclusão e acessibilidade”, defendeu.

    O Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais, que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família.

    Argumentou que é preciso reajustar o valor da renda per capta exigida para que seja aprovado o cadastro da pessoa no recebimento do benefício. Dessa forma o valor passaria de ¼ do salário para três salários mínimos por família, aumentando assim o número de famílias beneficiadas com o BPC/Loas.

    Convidou a comunidade e os parlamentares a prestigiarem o evento que em Blumenau será realizado no dia 16 de fevereiro, às 9h, em frente à Prefeitura.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB