Página principal
27-11-2014

Representante do Lions Clube Blumenau fala da importância do movimento

  • banner lions club

    Mariza Farias Hoepers, representante do Lions Clube Blumenau Garcia, ocupou a tribuna na Sessão Ordinária desta quinta-feira (27) para apresentar o movimento “leonístico”, como é conhecido o conjunto de voluntários dos Lions Clubes de todo o mundo. “Os leões podem mudar a comunidade a que pertencem”, ressaltou.

    Ela apontou que o Lions Clube está presente em Blumenau há 58 anos, sendo o Lions Clube Blumenau Centro, o primeiro a ter sido fundado, em 21 de julho de 1956. Com o passar dos anos, mais cinco clubes foram criados.

    Lembrou que está em fase final de tramitação o Projeto de Lei, de autoria do suplente de vereador, Alexandre Caminha (PSDB), que institui o Dia Municipal do Leonismo Blumenauense. “Esperamos que o projeto seja aprovado para que, nesse dia, possamos lembrar dos feitos da organização por Blumenau”, disse.

    A voluntária lembrou das bandeiras em que o leonismo está empenhado, como as lutas contra cataratas, diabetes, a favor da cultura e da educação. Também ressaltou que esteve apoiando a vinda da TV para Blumenau, a criação da Furb, da Apae, do Mausoléu Dr. Blumenau, entre outros. Ainda frisou o importante auxílio prestado pela entidade aos flagelados das enchentes que assolaram a cidade.

    Ao final, destacou que um leão não é lembrado pelas disputas, mas pelos pequenos atos que se tornam fundamentais: amizade, humildade, respeito aos outros, e pelo trabalho desinteressado. Ressaltou que a entidade continuará o trabalho seguindo a essência do leonismo, citando as palavras do fundador: “Você não pode ir muito longe se não fizer alguma coisa pelo seu semelhante”.

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu