Página principal
24-04-2018

Representante do Grupo Escoteiro Leões de Blumenau celebra Dia Mundial do Escoteiro na tribuna da Câmara

  • tribuna24abril18

    No início da sessão ordinária desta terça-feira (24), a diretora técnica do Grupo Escoteiro Leões de Blumenau, Marlene Carvalho, ocupou a tribuna livre para registrar os 60 anos do grupo na cidade e o Dia Mundial do Escoteiro, celebrado no último dia 23 de abril.

    Atualmente são mais de 100 mil escoteiros no Brasil, em cerca de 671 cidades que reúnem 1.480 grupos escoteiros. Apontou que são mais de 75 mil jovens envolvidos por meio do trabalho voluntário realizado por 25 mil adultos. “Nos últimos dez anos nosso efetivo cresceu cerca de 35%, alcançando todos os estados brasileiros”, sustentou.

    Disse que o escotismo é uma organização composta por jovens e para jovens com a colaboração de adultos. “Somos um movimento de educação não formal que se preocupa com desenvolvimento integral e com educação permanente dos jovens”, sustentou. Destacou o amor, a verdade e a justiça como norte daqueles que fazem parte do grupo.

    Afirmou que o escotismo tem um compromisso com o meio ambiente e privilegia a vida ao ar livre como experiência educativa. “Contribuímos para a formação de cidadãos responsáveis que compreendem a dimensão política em sociedade”, apontou. Sustentou que o papel do escotismo é ajudar os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento de caráter.

    Por fim, desejou que todos os que fizeram parte do escotismo façam sempre o seu melhor “para serem homens e mulheres retos de caráter, limpos de pensamento, autênticos em suas formas de agir, leais e dignos de confiança”.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa RM CMB