Página principal
11-04-2017

Representante do Encontro Sul Brasileiro de Empresas Juniores convida para evento com foco em empreendedorismo na juventude

  • tribuna11abril17

    Na Sessão Ordinária desta terça-feira (11) a assessora de captação e parceria do Encontro Sul Brasileiro de Empresas Juniores (Esej), Bruna Peter Rosa, ocupou a tribuna livre para falar sobre o trabalho das empresas juniores e convidar a comunidade a participar do Esej 2017, que será realizado em Blumenau entre os dias 25 e 28 de maio.

    A graduanda do curso de Relações Internacional da UFSC ressaltou que o empreendedorismo na juventude é uma temática que vem sendo discutida amplamente na atualidade. Explicou o que uma empresa júnior é uma associação sem fins lucrativos comandada por estudantes de graduação que tenham como propósito o desenvolvimento de projetos que contribuam para o desenvolvimento pessoal e acadêmico dos estudantes.

    Explicou que faz parte do Centro Sócio Econômico da UFSC e que lá existe uma empresa júnior. “É uma empresa gerida pelos alunos e nós prestamos consultoria na área de gestão a pequenos empresários que não têm condições de contratar uma consultoria sênior”. Sustentou que a atuação dos alunos compreende desde pesquisa de mercado, plano de negócios, plano de exportação e fluxo de caixa. “Nós cobramos um valor simbólico que é utilizado para capacitação dos alunos”, ressaltou.

    Disse que além da empresa que faz parte, existem outras 27 empresas que juntas formam a Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina. “Essas empresas atuam na área de engenharia, administração, design, nutrição e direito. Todas com o objetivo de capacitar seus membros e impactar a economia local”.

    Ressaltou que atualmente no Brasil existem 444 empresas juniores que só em 2016 essas empresas conseguiram realizar mais de 4 mil projetos e faturaram mais de 11 milhões de reais.

    Ao final, convidou os moradores da cidade a participarem do Esej 2017 que será realizado entre os dias 25 e 28 de maio em Blumenau. “A cidade que mais gerou empregos no último ano e é considerada a 13ª mais empreendedora do ranking da Endeavor não poderia ser o melhor ambiente para receber os jovens que respiram empreendedorismo”, assegurou.

    Por fim, anunciou a confirmação do repórter da Rede Globo Cleyton Conservani e da ex-ginasta Laís Souza no evento. Registrou ainda o apoio do Sebrae, Alesc, Badesc, Ciasc, Prefeitura de Blumenau, Acib, UFSC, Udesc, FURB e Sênior Sistemas.

    Mais informações: http://esej17.com.br

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | CMB