Página principal
28-07-2016

Representante do Coletivo LGBT Liberdade aponta reivindicações da 5ª Parada do Orgulho LGBT de Blumenau

  • tl 280716

    O representante do Coletivo LGBT Liberdade de Blumenau, Luan Felipe dos Santos, ocupou a tribuna livre na sessão ordinária desta quinta-feira (28). Ele iniciou a fala contando até o número 318 e em seguida explicou que foi essa a quantidade de mortos no Brasil, da população LGBT, em 2015.

    Também elencou algumas das reivindicações da 5ª Parada do Orgulho LGBT do município, que contou com o slogan “Se orgulhar é resistir”. O movimento aconteceu no último domingo (24), na Alameda Duque de Caxias, mais conhecida como Rua das Palmeiras.

    Na ocasião, o coletivo foi às ruas para pedir ao poder público o atendimento às propostas da 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBTs. Entre as solicitações estão a criação da Secretaria de Direitos Humanos na cidade e a criação do Conselho Municipal dos Direitos dos LGBTs. Ainda registrou o apoio à aprovação do Projeto de Lei relacionado ao direito à identidade de gênero. Por fim, em nome do coletivo, repudiou a retirada da questão de gênero do Plano Municipal de Educação.

    Em outro momento, lembrou do episódio do atentado voltado à população LGBT na boate Pulse, na Flórida, nos Estados Unidos, em junho deste ano. Recordou a quantidade de mortos e feridos e lamentou o ocorrido.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

    Foto: Jessica de Morais | CMB