Página principal
28-11-2013

Representante do Bairro Ponta Aguda cobra do governo melhorias

  • tribunaA

    O representante da APP da Escola Básica Municipal Almirante Tamandaré, Volmar Rodrigues, ocupou a tribuna da Câmaras na sessão desta quinta-feira (28) para pedir melhorias para o bairro Ponta Aguda. Informou que é comerciante há mais de 20 anos, teve três mandatos à frente da Associação de Moradores Sol Nascente, foi diretor do Conseg Vorstad e agora é tesoureiro do educandário. Por estes motivos, segundo ele, conhece muito bem os problemas da comunidade.

     

    Rodrigues cobrou melhorias urgentes na Rua Vitório de Alcantara. “Aquilo nem podemos mais chamar de rua. Para quem não conhece por nome, é a rua do túnel da Ponte de Ferro”, explicou, afirmando que os feirantes também reivindicam um terreno para a Feira Livre do bairro. “Eles só querem um lugar mais adequado. No Verão, é muito quente. Onde eles estão atualmente, o teto é coberto por uma lona, o que compromete a qualidade dos produtos”, argumentou.

     

    Segundo Rodrigues, as ruas da região são campeãs em acidentes na cidade, principalmente a Rua República Argentina. Os congestionamentos também têm aumentado na região. “Na Ponta Aguda, tínhamos lombada eletrônica, uma base da Polícia Militar e uma delegacia. Tiraram tudo isso de nós e, em troca, querem nos dar uma penitenciária”, reclamou, reivindicando pavimentação nas ruas.

     

    Algumas esperam o asfalto há mais de 20 anos. E tem ainda a coleta seletiva. De lixo que não atende muitas famílias do bairro. “Já perdi a conta de quantas não são atendidas por este serviço”, compeltou.

     

    Em relação à saúde, Rodrigues afirmou que os postos precisam de reforma na estrutura, móveis novos e agentes comunitários. Para ele, os moradores do Loteamento Sol Nascente também têm encontrado grandes dificuldades. “Já fizemos vários abaixo-assinados para implantação de transporte coletivo lá, mas nunca tivemos sucesso. Subimos escadarias à noite, final de semana, fazendo abaixo-assinados e o documento foi engavetado”, lamentou.

     

    Disse também a regularização fundiária está parada no bairro. “Os moradores não recebem correspondência. As ruas não recebem manutenção. Os comerciantes não têm alvará. Só porque estão em rua de placa amarela”, contou, afirmando que os moradores estão com saudades do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) e que aguardam ansiosos por uma visita dele ao bairro e à Escola Almirante Tamandaré.

     

    Foto: Renan Gomes Olaz | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa