Página principal
17-10-2019

Representante de Associação de Moradores volta a pedir pavimentação de quatro ruas nas Tatutibas

  • tribuna17out19

    A representante da Associação dos Moradores da Rua Paulo Zingel, Paulo Zingel Filho e Transversais, Elaine Reichert, ocupou a tribuna livre, na sessão desta quinta-feira (17), para prestar contas dos trabalhos da comissão de moradores e fazer novamente o pedido de pavimentação de quatro ruas no bairro Itoupava Central, na região conhecida como Tatutibas. São elas: Carlos Krueger, Erich Meyer, Paulo Zingel e Paulo Zingel Filho.

    Exibiu um vídeo da TVL, do dia 20 de junho de 2017, em que fala de uma reunião da comissão com representantes do Executivo e Legislativo em que foram apresentados os projetos de pavimentação das quatro vias. “Nesta ocasião, a prefeitura fez uma prévia da apresentação doss projetos dessas quatro ruas e no mesmo dia já fez uma apresentação de um orçamento de pavimentação dessas ruas. Só faltavam algumas informações auxiliares para a finalização dos projetos”, recordou.

    “Eu questiono o líder do governo na Câmara, vereador Alexandre Matias, que depois de mais de dois anos apresentados para a comunidade como concluídos, o vereador divulgou na tribuna um documento da prefeitura, mostrando que os projetos não estão concluídos, e por conta disso não se tem como buscar os recursos para pavimentação”, lamentou indignada, dizendo que a comissão das Tatutibas vem passando aos moradores há cerca de 10 reuniões que os projetos estão concluídos e que a busca do grupo era pela verba. Recordou que moradores também fizeram manifestação por falta de pavimentação e em busca dos recursos na região das Tatutibas. Também disse que para a pavimentação são necessários cerca de 30 milhões de reais, mas sugeriu que poderia ser feito por trechos.

    “Na última reunião, a mais ou menos um mês, nós relatamos a péssima qualidade do macadame, recolhemos amostras para comprovar, porque era lama”, disse, recordando que foi divulgada esta situação na imprensa e o prefeito veio a público dizer que essas ruas não tinham projeto. Questionou a prefeitura e os vereadores sobre a situação já que há 10 anos os moradores vêm pedindo a pavimentação.

    Informou que, no dia 13 de abril de 2018, representante do Executivo municipal repassou à comissão o orçamento de cada uma dessas ruas. Ela disse que, em outra reunião, outro representante do Executivo municipal declarou que buscaria verba em Brasília para pavimentação e confirmando a conclusão dos projetos. Ela disse que essas informações estão registradas em atas e fotos.

    Elaine Reichert deixou uma cópia das atas das reuniões no gabinete do vereador Ito de Souza (PL) à disposição dos demais parlamentares com os dados apresentados no pronunciamento. Em outro momento, a representante questionou sobre o projeto da Rua Erwin Manzke, na Vila Itoupava, para que se busque os recursos.

    Por fim, agradeceu o espaço cedido pela Câmara e pediu apoio dos vereadores e também do prefeito para que se sensibilizem com a situação dos moradores. Também informou que vai continuar a voltar à Casa para cobrar até que as ruas sejam pavimentadas para levar dignidade para a comunidade.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB