Página principal
01-03-2018

Representante da Universidade Aberta do Brasil cobra apoio do poder público para manter a instituição de ensino em Blumenau

  • tribuna1marco18

    Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira, 1º, o coordenador da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Rodrigo Hahne, ocupou a tribuna livre para falar do trabalho da instituição e da composição do quadro de colaboradores para o polo de ensino localizado em Blumenau.

    Disse que a universidade é um programa federal que garante graduação e pós-graduação gratuitamente através do ensino a distância. Disse que o polo foi fundado em 2009, mas que pouca gente conhece. Falou ainda sobre a abertura do Curso de Administração Pública. “Era um curso aguardado desde 2015 e que agora saiu do papel”, sustentou.

    Citou que o polo de Blumenau é o maior de Santa Catarina e contém 430 alunos matriculados. “A instituição de ensino serve inclusive para capacitar professores da rede de ensino estadual”, defendeu.

    Disse que a prefeitura de Blumenau aprovou uma lei que cede um servidor para a biblioteca da UAB Blumenau, mas que até o momento nenhum funcionário foi para a instituição. Explicou a necessidade de servidores para manter os trabalhos do educandário.

    Registrou que a Universidade é mantida pelo governo do estado através da ADR – Agência de Desenvolvimento Regional em Blumenau. Destacou ainda apoio da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina e da UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa| RM CMB