Página principal
20-03-2018

Representante da Ordem DeMolay de Blumenau destaca os 31 anos da entidade na cidade

  • tribuna20marco18_2

    No início da sessão ordinária desta terça-feira (20) o representante Associação Beneficente Capitulo Vale do Itajaí 79 – a Ordem DeMolay de Blumenau –, José Augusto Felizatti, ocupou a tribuna livre para falar da instituição que completou os 31 anos.

    Explicou que após a primeira Guerra Mundial, Frank Sherman Land, percebendo a falta de pais de família e homens dentro das casas dos americanos, decidiu criar uma organização para “lapidar características de líderes e cidadãos corretos, assim como fez o francês Jacques DeMolay, o 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários”, assinalou.

    Sustentou que a organização chegou ao Brasil em 1980 e está em Blumenau desde 1987, há 31 anos. “Apesar de fazermos reuniões fechadas, não temos segredos para o mundo. Nós estamos ligados pela busca de uma melhoria mútua para ajudar uns aos outros”.

    Sustentou que jovens de 12 a 21 anos do sexo masculino podem ingressar no grupo que defende três princípios: “ordem religiosa representada pelo livro sagrado, liberdade civil representada pela bandeira da pátria e liberdade intelectual representada pelos livros escolares”, ressaltou.

    Destacou ainda sete virtudes dos participantes: amor filial, amor sobre tudo que é sagrado, a cortesia, o companheirismo, a fidelidade, a pureza e o patriotismo. “São virtudes que nos regem a nossa ordem, nossos eventos e filantropias”, afirmou.

    Ao final, agradeceu a oportunidade de apresentar a organização e explicou que a intenção do grupo é promover um lugar melhor para se viver. “Elaboramos projetos e acreditamos em dar oportunidades sem assistencialismo”.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa RM CMB