Página principal
15-08-2013

Representante da Hachi ONG divulga II Manifestação ‘Crueldade Nunca Mais’ a favor dos animais

  • sessao_15_08 012

    O advogado Bruno Cunha, representante da Hachi, ONG de Proteção Animal, ocupou a tribuna na sessão desta quinta-feira (15) para divulgar a segunda Manifestação “Crueldade Nunca Mais”, marcada para domingo (18), a partir das 14h, no Parque Ramiro Ruediguer. Disse que a mobilização, que ocorre simultaneamente em mais quase 200 cidades brasileiras, pretende, nesta edição, pedir penas maiores para crimes contra os animais no novo Código Penal.

    Atualmente, a pena para crimes contra animais é de três meses a um ano, acrescida de um terço, no caso de morte. O advogado explicou que o projeto, que está para ser votado no Congresso Nacional, prevê que a pena de atos contra animais passe de um ano (mínima) para quatro anos (máxima). “A organizações de defesa dos animais querem que a pena seja de  dois anos a seis anos, com medidas de privação de liberdade, o que  na atual e na nova proposta, não abrange, porque as penas podem ser substituída por medidas alternativas”, disse, destacando que, desta forma, a legislação acaba contribuindo para a banalização da vida dos animais.

    Bruno Cunha convidou a comunidade para participar da manifestação e  apoio à causa. Encerrou o pronu8nciamento com as palavras de Abraham Lincoln: “Eu defendo os direitos dos animais como defendo dos humanos, porque esta e a proposta de um ser humano integral”.

    Foto: Denner William/Agência Câmarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa