Página principal
27-05-2015

Representante da Hachi Ong convida comunidade para Cãominhada

  • hachiban

    O vice-presidente da Hachi Ong – Proteção Animal, Adrian Manoel Marchi, ocupou a tribuna na sessão de terça-feira (26) para convidar a comunidade a participar de uma Cãominhada que faz parte das ações de conscientização do Maio Amarelo.

    Disse que a ação será realizada no domingo (31) e terá início às 08h30 na Praça Dr. Blumenau. Parabenizou os envolvidos nas ações do Maio Amarelo que estão realizando um trabalho de conscientização em busca de uma postura diferente dos motoristas e pedestres.

    Apontou que os animais também sofrem no trânsito. Afirmou que todos os anos nas rodovias, mais de 473 milhões de animais silvestres são mortos em acidentes de trânsito. “Quando a gente vê um cão ou um gato atropelado a gente não dá tanta importância, mas é preciso fazer uma reflexão. Aquele animalzinho tem um dono, imaginem se fosse uma criança”, comentou.

    Falou que acidentes envolvendo animais maiores também estão se tornando cada vez mais comuns. “Os acidentes com vacas e cavalos acontecem pela falta de infraestrutura nas rodovias e pela falta de atenção que se dá para com estes animais”, destacou.

    Confessou que já foi vítima do trânsito, quando foi atropelado por uma motocicleta na faixa de pedestres. Convocou a comunidade e os parlamentares a fazerem sempre uma caminhada no último domingo de maio em prol da vida. Finalizou seu discurso citando a frase: “respeitar os animais é um dever de todos, amá-los é um privilégio de poucos”.

    Foto: Vivian Persuhn | CMB

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB