Página principal
06-02-2018

Representante da GMT reivindica plano de carreira e direitos estabelecidos em lei federal

  • tribuna06fev18

    Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 06, o presidente da Associação da Guarda Municipal de Blumenau e Região do Vale do Itajaí, Sandro Favero, ocupou a tribuna livre para reivindicar a elaboração de um plano de cargos e salários para a Guarda de Trânsito de Blumenau, além de direitos estabelecidos em Lei Federal.

    Destacou que há mais de 15 anos a GMT de Blumenau vem, por meio de Comissões Legislativas e Audiências Públicas, buscar a reestruturação em seu quadro de atribuições, funções, hierarquia e salários. “Alguns pedidos foram aceitos, muitos outros não. Entre eles o da reestruturação da Guarda Municipal de Trânsito que até o presente momento não houve avanço”, afirmou.

    Sandro Favero apontou que a diretoria da associação já protocolou na prefeitura de Blumenau a solicitação de melhorias baseadas em princípios garantidos na Lei Federal nº 13.022 de 2014, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais. “Já notificamos o presidente do Seterb e o prefeito de Blumenau“, sustentou. Também pediu o apoio dos vereadores em busca de uma solução para a demanda. “Convocamos os senhores vereadores a cobrar da prefeitura uma proposta de funções, hierarquia e salários para a autarquia”, enfatizou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa| RM CMB